Séries

Ator de Sex Education, da Netflix, teve passado miserável

Todo mundo ama o Eric Effiong, de Sex Education, mas poucos sabem a verdadeira história por trás de seu intérprete, Ncuti Gatwa.

Ncuti Gatwa nasceu em Ruanda, país da África Oriental. Quando era menor, sua família se mudou para a Escócia, país onde Ncuti Gatwa passou toda a sua infância.

Porém, aos 21 anos de idade, Ncuti decidiu se mudar para a Inglaterra, perseguindo o seu sonho de ser um ator. Foi aí que o astro de Sex Education viveu o ponto mais baixo de sua vida.

Sem teto

Aos 21 anos e sozinho na Inglaterra, Ncuti Gatwa sequer tinha lugar para dormir. As peças de teatro em que ele atuava não pagavam o suficiente e por conta disso, ele teve que trabalhar em diversos outros ramos para conseguir comprar comida.

Por muito tempo, o astro de Sex Education trabalhou em dois períodos: Um na compainha de teatro e outro em uma loja de perfumes.

Mesmo assim, o dinheiro não era suficiente para pagar o aluguel. Por isso, Ncuti precisava dormir de favor na casa dos amigos, já que não tinha onde morar. Recentemente, ele falou sobre suas dificuldades para a revista The Big Issue.

“Você tem que comer, tem que trabalhar, tem aluguel, contas, viagens, audições… Eu não conseguia lidar com tudo isso financeiramente. Eu ia me mudar, mas não deu certo. Então por cinco meses antes de Sex Education eu dormi no sofá dos meus amigos. Eu não tinha casa. Eu era sem teto”, revelou o ator de 27 anos.

Até para fazer testes em Sex Education, Ncuti Gatwa teve que pedir dinheiro emprestado para um amigo, já que ele não tinha recursos suficientes para pagar a passagem de ônibus.

Felizmente, com o sucesso de Sex Education, Ncuti Gatwa mudou de patamar, tendo hoje uma vida estável e tranquila. 

As duas temporadas de Sex Education estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.