Netflix

Atriz de Vingadores Ultimato responde críticas da sua polêmica série da Netflix: "Não importam"

Em janeiro, Gwyneth Paltrow voltou aos holofotes com uma polêmica série documental na Netflix. Na plataforma, a atriz apresentou a Goop Lab, baseado em um projeto pessoal da própria famosa.

A empresa Goop Lab, que dá nome ao seriado, é conhecido por trabalhar com tratamentos alternativas e tratar sobre o bem-estar das mulheres. A atriz, conhecido por ser a Pepper Potts da Marvel – que esteve em Vingadores: Ultimato, quis levar essa visão para Netflix.

No entanto, a série foi extremamente criticada e ganhou o selo de “polêmica”. Primeiro, foi criticada por profissionais da saúde, que chamaram a produção de “irresponsável” por apresentar tratamentos que não tem um resultado garantido (veja aqui) – um dos experimentos apresentados até já teve vítimas fatais no passado (confira mais aqui).

Depois, fãs começaram a criticar e avisar que cancelariam a Netflix por causa de Goop Lab (veja aqui). Os assinantes não aceitavam que a Netflix colocasse no ar um programa que, para eles, reforçava os hábitos da pseudociência.

Resposta de Gwyneth Paltrow

Um mês após o lançamento, Gwyneth Paltrow respondeu às críticas sobre a série. A atriz ignorou os argumentos dos fãs e disse que vai continuar defendendo o projeto dela.

“Eu nunca vou entender o nível de fascinação e projeção. Mas, não queremos mudar a conversa apenas para agradar a todos. Nós fazemos o que fazemos com total integridade e amor. (As críticas) Não importam, sério, são apenas alguns tentando ganhar atenção ao escrever sobre nós”, disse a atriz para Variety.

A famosa ainda foi mais longe. Gwyneth Paltrow fez fortes críticas contra a imprensa.

“O tipo de mídia, muitos estão morrendo. O modelo de negócios está fracassando e eles estão se transformando em tabloides para ganhar cliques. Então, funciona quando eles escrevem sobre mim, aparentemente. Porque eles continuam. Estaria aberta para isso (as críticas) se fosse algo que eu pudesse aprender”, completou a atriz.

Goop Lab na Netflix

“Gwyneth Paltrow e a equipe do goop exploram drogas psicodélicas, manipulação de energias, mediunidade e outras terapias alternativas (e polêmicas)”, diz a sinopse.

A Netflix ainda não se pronuncia se a série está cancelada ou se terá uma 2ª temporada.

Goop Lab está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.