Netflix

Bomba! Netflix cancela sua série mais polêmica; veja o real motivo

A comédia dramática Insatiable se tornou o mais recente programa da Netflix a ser cancelado. Estrelando Debby Ryan como uma adolescente acima do peso, que emagrece após um acidente, Insatiable estreou sua primeira temporada em agosto de 2018 e voltou para o segundo ano em outubro de 2019.

A atriz Alyssa Milano confirmou o cancelamento de Insatiable em mídias sociais, e a explicação mais provável para a decisão da Netflix é que os índices de audiência simplesmente não apoiavam uma renovação para terceira temporada. A primeira temporada fez sucesso pelos motivos errados; após o lançamento do trailer, o programa foi criticado pelo que muitos viam como uma premissa preconceituosa.

Uma petição para cancelar o programa chegou a quase um quarto de milhão de assinaturas. Embora a controvérsia possa ter dado publicidade suficiente ao programa para levar as pessoas a assistir por curiosidade, o interesse não foi transferido para a segunda temporada.

Novas temporadas de programas da Netflix geralmente são lançadas sem grande marketing e tendem a afundar ou nadar em grande parte com base no boca a boca. Mesmo considerando o impacto da controvérsia, as críticas da primeira temporada de Insatiable foram terríveis.

A segunda temporada chegou e passou no ano passado sem praticamente nenhum zumbido, bom ou ruim. Embora a Netflix seja famosa pelo segredo sobre seus números de exibição, esse cancelamento significa que é bastante seguro supor que a segunda temporada não tenha recebido os números necessários para garantir uma renovação.

A “nova Game of Thrones” é da Netflix! Netflix e Nickelodeon firmam acordo para produzir novos programas! Netflix revela o verdadeiro motivo de não liberar sua audiência! Netflix perdeu mais uma? Como fica a distribuição de Rick and Morty? Você conhece o verdadeiro motivo pelo sucesso de Elite, La Casa de Papel e Vis a Vis? A Netflix tem culpa? Entenda a polêmica de 13 Reasons Why! Saiba quantos usuários do streaming compartilham suas senhas e entenda porque a Netflix pode começar a ter propagandas em breve no Observatório de Séries.

Audiência decepcionante

À medida que a Netflix continua a aumentar exponencialmente sua produção de conteúdo original, há cada vez mais concorrência pela atenção dos assinantes e é mais difícil os programas se destacarem da multidão. Outros cancelamentos dignos de nota este ano incluem Spinning Out, um drama de patinação artística que estreou sua primeira temporada no dia de Ano Novo e a série de drama musical Soundtrack.

O suspense psicológico Chambers também foi cancelado após uma temporada, assim como a série sobrenatural The Innocents.

Os números da primeira temporada de Insatiable podem ter sido ajudados pela imprensa negativa, mas depois que o furor desapareceu, parece que poucas pessoas tinham interesse suficiente no programa para voltar para a segunda temporada. Enquanto outros cancelamentos, como Anne With An E e The OA, começaram campanhas de mídia social apaixonadas de fãs implorando para a Netflix salvar as séries, o mesmo tipo de coisa não está acontecendo com Insatiable.

Espera-se que os gastos com conteúdo da Netflix superem US$ 17 bilhões em 2020, e com a nova concorrência de serviços como Disney+ e Apple TV+, a atual gigante do streaming só pode se tornar mais cruel quando se trata de cortar séries que não funcionam.

Todas as duas temporadas de Insatiable estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.