Séries

Caos: vilões mortos da DC vão retornar em The Flash

A matéria contém spoilers!

Após os eventos abaladores de Crise nas Infinitas Terras, a sexta temporada de The Flash finalmente retornou com um episódio totalmente novo. Naturalmente, a série lidou com as consequências diretas dos eventos que ocorreram no crossover do Arrowverso: Barry ainda está se recuperando da perda de Oliver Queen.

A equipe Flash está aprendendo a viver em um mundo novo diferente do que eles conhecem, e a família de Barry precisa aprender a viver sem contar os dias que antecedem a morte do Flash.

Além disso, no episódio, Cisco nos atualiza sobre todas as grandes mudanças que ocorreram na Terra-Prime, como a presença de Supergirl, Superman e Raio Negro, bem como a linha do tempo revisada dessa nova realidade. E melhor ainda, essas mudanças acabaram de abrir a porta para vilões mais fieis aos quadrinhos da DC.

The Flash não perde tempo em abordar as grandes mudanças que surgiram como resultado da reinicialização de toda a realidade durante Crise nas Infinitas Terras. A explicação de Cisco de tudo o que eles sabem sobre a Terra-Prime confirma que os heróis acreditam que o multiverso se foi.

E, além de uma nova linha do tempo dos eventos, alguns dos inimigos do Flash também voltaram.

No final da série Arrow, os fãs descobriram que o reinício do universo levou ao retorno de muitos personagens falecidos, como Tommy Merlyn e Moira Queen. Mas agora, parece que alguns vilões também reapareceram.

De fato, em “Maratona”, Cisco revela: “Muitos de nossos vilões estão de volta… com novas aparências!”

Com novas caras

Ao longo dos anos, o Flash enfrentou muitos vilões dos quadrinhos da DC. No entanto, o cenário moderno e fundamentado do Arrowverso resultou na introdução de tomadas mais realistas dos personagens.

Claro, eles tinham suas habilidades com o material original, mas seus trajes e aparência eram talvez diferentes dos quadrinhos. Foi o caso de vilões como Tartaruga, Patinadora Dourada, Rainbow Raider e Mago do Tempo, cujas roupas eram muito menos fieis ao material de origem.

No entanto, agora, tudo isso pode ser desfeito. A menção de Cisco a “novas aparências” é um pouco vaga, mas pode facilmente significar que os vilões a que ele está se referindo estão de volta com novas roupas – looks que podem estar muito mais alinhados com o que vemos nos quadrinhos.

Claro, isso também pode significar que alguns desses vilões estão de volta, mas totalmente diferentes, como visto em “Maratona”, quando uma nova versão do Doutor Luz aparece.

Cisco conseguiu acompanhar todos os seus antigos vilões e criou um fichário com todas as informações. Após seis temporadas, o Flash lidou com muitos caras maus, e agora eles podem ter que fazer tudo de novo.

Desta vez, no entanto, as lutas podem ser um pouco mais fieis aos quadrinhos da DC.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.