Criadores de Game of Thrones e atriz de Grey’s Anatomy se unem para nova série da Netflix

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sandra Oh (Grey’s Anatomy) e Jay Duplass (Togetherness) vão estrelar The Chair, uma série da Netflix produzida pelos criadores de Game of Thrones, David Benioff e DB Weiss. Em agosto passado, surgiram as notícias de que Benioff e Weiss haviam assinado um grande acordo exclusivo para escrever, dirigir e produzir filmes e séries para o serviço de streaming.

O acordo, supostamente no valor de US$ 250 milhões, foi manchete na época por vários motivos. Foi o resultado final de uma guerra de lances entre vários grandes estúdios, que competiram pelo conteúdo da dupla.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Fazia parte de uma tendência maior, com contratos igualmente gigantescos concedidos a pessoas como Shonda Rhimes e Ryan Murphy. No caso de Benioff e Weiss especificamente, no entanto, o programa da Netflix chega depois de uma resposta controversa à última temporada de Game of Thrones e particularmente ao episódio final.

Em outubro, foi anunciado que Benioff e Weiss iriam se afastar de uma trilogia planejada de Star Wars, que eles deveriam escrever e produzir. Embora as discussões sobre diferenças criativas com a Lucasfilm tenham surgido à tona, a razão oficial foi que Benioff e Weiss tinham uma agenda lotada.

Por várias razões, da história da dupla às expectativas que trazem, muitos se perguntam e especulam sobre o que pode ser seu primeiro projeto roteirizado da Netflix. Benioff e Weiss já haviam co-dirigido Leslie Jones: Time Machine, um especial de stand-up encabeçado pela veterana do Saturday Night Live.

De acordo com o Deadline, um drama de seis horas e meia de duração, intitulado The Chair, será a série inaugural de Benioff e Weiss para a Netflix. Criada por Amanda Peet, The Chair está programada para estrelar Sandra Oh e girar em torno da presidente de um departamento de inglês de uma grande universidade.

Oh também atuará como produtora, junto com Benioff e Weiss. Peet também fará parte da equipe de produção, além de seu papel como roteirista.

Atriz no comando

Peet é conhecida principalmente como uma atriz famosa, com várias performances no cinema e na TV. A série marca sua primeira tentativa de ser uma produtora, embora ela tenha escrito várias peças.

Dado que Peet está na vanguarda da série da Netflix, é possível que Benioff e Weiss não estejam tão envolvidos no processo criativo do drama. Ainda assim, seus nomes definitivamente trarão um pouco de atenção adicional ao projeto.

Parece que, a partir da breve descrição, é um afastamento de Game of Thrones, mas é fácil imaginar que The Chair se concentrará em todos os tipos de conspirações.

The Chair não tem data para chegar à Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio