Netflix

Criadores de Game of Thrones e atriz de Grey's Anatomy se unem para nova série da Netflix

Sandra Oh (Grey’s Anatomy) e Jay Duplass (Togetherness) vão estrelar The Chair, uma série da Netflix produzida pelos criadores de Game of Thrones, David Benioff e DB Weiss. Em agosto passado, surgiram as notícias de que Benioff e Weiss haviam assinado um grande acordo exclusivo para escrever, dirigir e produzir filmes e séries para o serviço de streaming.

O acordo, supostamente no valor de US$ 250 milhões, foi manchete na época por vários motivos. Foi o resultado final de uma guerra de lances entre vários grandes estúdios, que competiram pelo conteúdo da dupla.

Fazia parte de uma tendência maior, com contratos igualmente gigantescos concedidos a pessoas como Shonda Rhimes e Ryan Murphy. No caso de Benioff e Weiss especificamente, no entanto, o programa da Netflix chega depois de uma resposta controversa à última temporada de Game of Thrones e particularmente ao episódio final.

Em outubro, foi anunciado que Benioff e Weiss iriam se afastar de uma trilogia planejada de Star Wars, que eles deveriam escrever e produzir. Embora as discussões sobre diferenças criativas com a Lucasfilm tenham surgido à tona, a razão oficial foi que Benioff e Weiss tinham uma agenda lotada.

Por várias razões, da história da dupla às expectativas que trazem, muitos se perguntam e especulam sobre o que pode ser seu primeiro projeto roteirizado da Netflix. Benioff e Weiss já haviam co-dirigido Leslie Jones: Time Machine, um especial de stand-up encabeçado pela veterana do Saturday Night Live.

De acordo com o Deadline, um drama de seis horas e meia de duração, intitulado The Chair, será a série inaugural de Benioff e Weiss para a Netflix. Criada por Amanda Peet, The Chair está programada para estrelar Sandra Oh e girar em torno da presidente de um departamento de inglês de uma grande universidade.

Oh também atuará como produtora, junto com Benioff e Weiss. Peet também fará parte da equipe de produção, além de seu papel como roteirista.

Atriz no comando

Peet é conhecida principalmente como uma atriz famosa, com várias performances no cinema e na TV. A série marca sua primeira tentativa de ser uma produtora, embora ela tenha escrito várias peças.

Dado que Peet está na vanguarda da série da Netflix, é possível que Benioff e Weiss não estejam tão envolvidos no processo criativo do drama. Ainda assim, seus nomes definitivamente trarão um pouco de atenção adicional ao projeto.

Parece que, a partir da breve descrição, é um afastamento de Game of Thrones, mas é fácil imaginar que The Chair se concentrará em todos os tipos de conspirações.

The Chair não tem data para chegar à Netflix.

Sair da versão mobile