Netflix

Famosa série da Netflix tem divertida conexão com American Horror Story; entenda

A temporada de estreia de O Mundo Sombrio de Sabrina da Netflix apresentou uma referência rápida a uma bruxa popular de American Horror Story. Quando a série de terror foi lançada em outubro de 2018, a série de antologia de sucesso de Ryan Murphy estava em sua oitava temporada, Apocalipse.

A temporada coincidiu com o retorno das bruxas que estavam no foco da terceira temporada. Aqui está uma explicação sobre a conexão e o significado por trás da pequena referência.

O Mundo Sombrio de Sabrina é baseada na série de quadrinhos sobrenatural de Roberto Aguirre-Sacasa com o mesmo nome. A história é derivada dos personagens da Archie Comics e serve como uma série irmã de Riverdale da CW.

Os dois programas estão em redes diferentes, mas compartilham os mesmos produtores, então um universo compartilhado foi estabelecido através de várias aparições e referências. Ainda não houve um grande cruzamento entre as duas séries, mas parece quase inevitável, considerando que elas estão localizadas em cidades vizinhas.

A primeira temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina foi ainda mais longe, acenando para uma franquia totalmente diferente.

Em O Mundo Sombrio de Sabrina, a família Spellman tem a tendência de louvar seus ancestrais. Sendo uma família de bruxas fortes e feiticeiros, não é surpresa que a linha Spellman seja profunda com membros em todo o país.

Na primeira temporada da série da Netflix, Hilda chegou a mencionar uma prima que ela chamava de Montgomery e acrescentou que essa pessoa era uma estrela de cinema. Isso vai soar familiar na cabeça dos fãs de American Horror Story, já que a personagem de Emma Roberts em Coven era uma bruxa chamada Madison Montgomery, uma ex-atriz que se mudou para frequentar a Academia de Miss Robichaux.

As séries acontecem no mesmo universo?

O fato de a personagem de Roberts ter o nome Montgomery e ser uma bruxa com uma história como uma estrela de cinema parece mais do que apenas uma coincidência. A personagem apareceu em várias temporadas de American Horror Story e deve aparecer pelo menos mais uma vez.

Também poderia ter se originado do fato de a estrela de O Mundo Sombrio de Sabrina, Kiernan Shipka, ter estrelado anteriormente ao lado de Roberts em A Enviada do Mal, de 2015. A conexão, no entanto, não pretendia indicar que os dois programas existem no mesmo universo.

Só porque Hilda mencionou um membro da família que parecia Madison Montgomery não significa que serão feitas conexões mais profundas. O Mundo Sombrio de Sabrina poderia ter feito referência à outra série para simplesmente homenagear colegas bruxas na cultura pop.

Também é plausível que a fala de Hilda não tenha sido uma referência a American Horror Story, mas sim um aceno para Elizabeth Montgomery, a atriz que interpretou Samantha em A Feiticeira. De qualquer forma, é divertido especular sobre a identidade da prima de Hilda, mas se os crossovers vierem à mente dos espectadores, Riverdale é a única candidata.

Todas as temporadas de O Mundo Sombrio de Sabrina estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.