Netflix

Fãs ameaçam cancelar Netflix por causa de atriz de Vingadores: Ultimato

A Netflix lançou recentemente a série documental Goop Lab, apresentada pela atriz Gwyneth Paltrow. Para o público, ela é conhecida como a Pepper Potts da Marvel, que esteve em Vingadores: Ultimato. 

O que acontece é que a série está causando polêmica desde que foi divulgada. O programa documental é inspirado na empresa Goop da atriz, focada em terapias experimentais e no bem-estar feminino. 

Desde a campanha de marketing, Goop Lab é atacada por trazer terapias que são consideradas polêmicas e perigosas. Profissionais da saúde fizeram críticas em relação ao conteúdo do seriado da Netflix. 

Agora, portais internacionais mostram que pessoas estão até cancelando a Netflix por causa de Goop Lab. É uma reação extrema à série? 

Batalha contra informações polêmicas

No Twitter, uma hashtag começa a surgir. Fãs que estão contra a série usam #SayNoToGoop (Diga não para Goop). 

Para essas pessoas, é um movimento que quer combater uma informação considerada falsa para elas e para profissionais da saúde. Veja reações abaixo. 

Do outro lado, a atriz se defende, afirmando que há muita ciência nos experimentos de Goop Lab (veja mais aqui). Além disso, há muitas pessoas que acreditam na medicina alternativa, o que dá ainda mais força ao seriado da Netflix. 

“Boicote a Netflix”, diz um internauta. 

“Interrompa o apoio da Netflix à ciência falsa de Gwyneth Paltrow”, afirma outro. 

“Olá, Netflix. Eu fui um membro durante 16 anos, mas estou cancelando porque não apoio uma empresa que promove uma pseudociência perigosa. Se você cancelar Goop Lab, eu vou assinar novamente”, publica mais um. Vale notar que, antes, a Netflix era um serviço de aluguel de fitas e DVDs (ela existe desde 1997). 

“Olá, Netflix, Goop Lab é a série original mais irresponsável que vocês fizeram. Promover pseudociência de uma atriz rica e doida que faz vela com aroma de vagina vai fazer eu e muitos outros cancelarem a assinatura”, ameaça mais uma. 

“Hey, Netflix, você quer que eu cancele a conta? Por que? Porque você está apoiando Gwyneth e os produtos Goop dela com óleo de cobra. Apenas porque você coloca Lab no final do título, não faz parecer mais científico”, protesta o internauta. 

“Cancele Goop Lab. É perigoso e irresponsável”, pede mais um. 

Goop Lab na Netflix

“Gwyneth Paltrow e a equipe do goop exploram drogas psicodélicas, manipulação de energias, mediunidade e outras terapias alternativas (e polêmicas)”, afirma a sinopse. 

Goop Lab está disponível na Netflix. 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.