Séries

Friends trocou Monica e Rachel - e os fãs não notaram

Friends é uma das sitcoms mais famosas e influentes de todos os tempos. Além de dominar a audiência nos anos 90 e 2000, a série continua popular até hoje graças à plataformas de streaming como a Netflix.

E foi exatamente na Netflix que fãs observadores perceberam algo estranho em um dos episódios da série. Aparentemente, Monica e Rachel foram trocadas. E ninguém percebeu.

O site Screen Rant explicou tudo que aconteceu; confira abaixo!

A troca de Monica

A troca de Monica aconteceu primeiro, no episódio “The One With Rachel’s Date”, da oitava temporada.

No episódio, Phoebe e Monica aparecem sentadas no Central Perk, conversando e bebendo café. A cena corta entre as duas, e em certo ponto a câmera dá um close no rosto de Phoebe. No lado direito da câmera, ao invés de Monica, aparece uma mulher completamente diferente.

O episódio está disponível na Netflix, e você pode conferir.

A mudança de Rachel

A mesma coisa aconteceu com Rachel na nona temporada, no episódio “The One With The Mugging”. Em uma das cenas do episódio, Rachel corre para o apartamento de Monica para contar a Joey que ele conseguiu uma audição. A cena corta para Joey, e uma mulher diferente aparece no lugar de Rachel, usando até mesmo uma roupa diferente.

O motivo

O motivo dos fãs só terem percebido as mudanças nos episódios disponíveis na Netflix é bem simples.

Nos anos 90, as séries eram filmadas no aspecto 4:3, que é mais quadrado. Hoje, o formato é 16:9, mais retangular.

Isso significa que os fãs agora podem ver o que estava acontecendo em partes da filmagem que não apareciam nas exibições originais. A Rachel e Monica “falsas” nada mais eram que figurantes utilizadas para substituir as atrizes em gravações, o que é muito comum na TV.

Friends continua disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.