A ativista Greta Thunberg, de 17 anos, assinou um acordo para ter a própria série de TV. A atração é uma produção da BBC.

O programa terá como foco o que Greta faz atualmente para a causa ambiental. Além de mostrar evidências das mudanças climáticas, a ativista ainda se encontrará com líderes políticos, cientistas e empresários.

A série ainda não tem título e também não tem emissora definida. A informação surge logo depois de Greta aparecer em um clipe no Oscar, na noite de domingo, 9, ao lado do diretor David Attenborough.


Greta Thunberg na DC

Antes de ter uma série anunciada, Greta Thunberg recebeu uma referência em uma HQ da DC. Tudo aconteceu em O Cavaleiro das Trevas Retorna: A Criança de Ouro, de Frank Miller.

Uma personagem, que se parece muito com a ativista, é vista num protesto contra um candidato político apoiado por Darkseid e Coringa. Esse político se parece muito com outra personalidade da vida real, Donald Trump, o presidente dos Estados Unidos.

Como é visto publicamente, Trump e Greta de forma frequente trocam críticas. Veja abaixo a aparição da ativista na HQ da DC.