Séries

Grey's Anatomy relembra Derek de forma tocante e traz casamento surpresa na 16ª temporada; veja

ALERTA DE SPOILERS

O 6º episódio da 16ª temporada de Grey’s Anatomy, com o título de Whistlin’ Past the Graveyard, foi exibido na noite de terça, 18, no Brasil, pelo canal Sony. O capítulo ficou marcado pela resolução de um drama cujo os fãs estavam torcendo para terminar bem.

Com Meredith (Ellen Pompeo) cumprindo pena na prisão, cabia a Maggie (Kelly McCreary) e DeLuca (Giacomo Gianniotti) manter as vidas de Zola, Bailey e Ellis o mais normal possível.

O feriado assustador veio com alguns momentos embaraçosos para DeLuca depois que ele chegou na casa de Meredith para levar as crianças para a escola, mas não recebeu calorosas boas-vindas de Zola.

Depois que Maggie disse que ele a levaria para a escola, DeLuca tentou consertar sua roupa e pegar suas coisas, e a garotinha o atacou: “Você não é meu pai”.

DeLuca chega ao hospital e trabalha com Jackson (Jesse Williams) no caso de uma jovem paciente, que parece manter um segredo sobre as razões por trás de sua hospitalização.

Ele se abre para Jackson sobre o que aconteceu e o aconselha a conversar com Zola porque as crianças geralmente têm um motivo quando começam a atacar aleatoriamente os adultos.

Depois que os médicos salvam seu paciente, Maggie chega com Zola, revelando que as outras crianças ficaram na creche, mas a garota está se recusando.

DeLuca concorda em observá-la enquanto eles terminam o dia de trabalho, apesar do constrangimento que aconteceu antes.

Os dois então se sentam juntos na galeria da sala de cirurgia e conversam sobre o que aconteceu.

Zola revela que as asas que ela usava como parte de seu traje haviam quebrado uma vez, e seu pai Derek Shepherd (Patrick Dempsey) as costurou novamente pouco antes de sua morte.

Desde então, ela não gosta de quando alguém as toca e também admite que tem medo de esquecer um dia o pai.

DeLuca diz que nunca conheceu Derek, mas ouviu tantas histórias sobre ele e como ele era um grande cirurgião.

Ele diz a Zola que isso é o que manterá sua memória viva. Andrew se lembra então de uma história sobre Derek salvando Isaac de volta na 6ª temporada.

Casamento em Grey’s Anatomy

Em clima de Halloween, a série também trouxe um casamento surpresa para os fãs. O mais legal é que tudo foi feito com inspiração na data.

Alex (Justin Chambers) passou a maior parte do episódio fazendo malabarismos com a visita de investidores para o hospital, pois uma crise continuava deixando as pessoas doentes sem explicação.

As coisas pioraram após a descoberta da vala comum, que levou muitos funcionários do hospital a ficarem apavorados, pensando que o local poderia realmente ser assombrado.

Surpreendentemente, Jo (Camilla Luddington) tirou férias e passou o dia no Pac North vestida de noiva cadáver, mantendo a companhia do marido durante o dia.

Ela até ajudou os pacientes quando as pessoas começaram a ficar doentes por razões misteriosas depois de receberem sangue no pronto-socorro.

Alex, Richard (James T. Pickens) e Owen (Kevin McKidd) mais tarde descobriram que a geladeira onde o sangue estava sendo mantido havia quebrado, e o sangue comprometido estava prejudicando os pacientes.

A vala comum, a situação do sangue e vários funcionários confundindo a fantasia de Jo com um fantasma real assombrando o hospital levaram Alex ao seu ponto de ruptura.

Antes de sair, ele acabou gritando com alguns dos médicos e enfermeiras dizendo que o local não é assombrado, e todos eles precisam trabalhar juntos para continuar mudando o hospital.

Jo diz que está impressionada em vê-lo como líder e sugere que eles comemorem o final de um dia ruim com algo especial. Alex então sorri e pergunta se o tribunal está aberto no Halloween.

Perto do final do episódio, Jo e Alex são vistos no tribunal finalmente se casando, com os dois vestindo fantasias de Halloween. Jo dá a Alex um susto quando ela sugere que poderia estar grávida, mas ela ri como uma piada. Alex, no entanto, não ficou chateado com o pensamento deles terem filhos em breve.

A 16ª temporada de Grey’s Anatomy está em exibição nos EUA com a metade final. No Brasil, a série é transmitida pelo canal Sony.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.