Netflix

Guerra contra a Netflix: estúdio de Velozes e Furiosos pode lançar serviço de streaming gratuito

A Comcast deu o próximo passo nas guerras do streaming, mostrando interesse no serviço de streaming do Walmart, Vudu, um serviço de streaming focado em anúncios. Essa jogada estratégica ocorre pouco antes da NBCUniversal, uma subsidiária da Comcast, se preparar para lançar seu novo serviço de streaming, Peacock.

Os outros gigantes do streaming recém-chegados foram rápidos em retaliar. A Fox Corporation está declaradamente no processo de compra da Tubi TV, outro serviço de streaming gratuito focado em anúncios semelhante ao Vudu. O HBO Max também roubou alguns holofotes, confirmando oficialmente que haverá um especial de Friends no serviço de streaming.

O Vudu foi lançado inicialmente como um serviço de vídeo independente em 2004, antes da Netflix, Amazon Prime Video e Hulu começarem a transmitir. O Walmart comprou o Vudu em 2010, dando à empresa um impulso extra.

O serviço de streaming é semelhante a uma locadora eletrônica. O serviço manteve-se fiel às suas raízes ao longo dos anos.

O serviço não requer uma assinatura para usá-lo e funciona com um sistema de pagamento conforme o uso. Os usuários podem alugar ou comprar versões de filmes de alta qualidade por um preço baixo.

A Comcast, que também é dona da Universal, proprietária de sucessos como Velozes e Furiosos, Jurassic Park e Meu Malvado Favorito, parece estar inclinada nessa direção, pois os consumidores estão reclamando de ter muitas assinaturas de streaming para pagar. Além de adquirir o Vudu sem assinatura, Peacock também terá uma versão gratuita e outra paga.

De acordo com o Deadline, a Comcast ainda está nos estágios iniciais da negociação de um acordo com o Walmart. A Comcast tem sido muito inflexível em não divulgar nenhum detalhe da possível aquisição do Vudu e do estágio atual em que o processo está.

A possibilidade de trabalhar com a Comcast é muito provável, mas o conglomerado de rede pode ter alguma competição, e é por isso que existe muito sigilo na negociação. A Comcast também está em negociações para adquirir a Xumo desde dezembro de 2019.

Enquanto o Walmart também mantém muitos dos principais detalhes em sigilo, o porta-voz do Walmart Ravi Jariawala revelou que, enquanto o Vudu está se saindo bem desde que chegou no Walmart, atualmente há um poucas conversas entre os parceiros sobre novos planos para o Vudu.

“Transformamos o Vudu em um negócio incrivelmente forte, com uma base instalada de mais de 100.000 dispositivos em toda a América. Estamos constantemente conversando com parceiros, mas não compartilhamos detalhes dessas discussões.”

Mais conteúdo original chegando

O Walmart tem procurado vender o Vudu há algum tempo. Desde outubro de 2019, o Walmart considera a possibilidade de vender o Vudu, apesar de seus esforços para expandir a plataforma.

O Walmart também está promovendo a iniciativa de criar conteúdo original para o Vudu. Desde então, Vudu lançou filmes originais como Friends in Strange Places, estrelado por Queen Latifah, e até se juntou à mania do remake com uma reinicialização do filme de 1983, Profissão Doméstico.

As guerras de streaming se tornam cada vez mais agressivas a cada dia, à medida que muitas das plataformas de streaming estão chegando. As redes estão se apressando para adicionar ajustes finais aos seus próprios serviços.

Chegou a hora dos consumidores começarem a pensar cuidadosamente sobre quais serviços de streaming receberão um pedaço do seu salário.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.