Netflix

Locke & Key é acusada de copiar outra série da Netflix e criadora reage

Se você já assistiu a mais recente série da Netflix, Locke & Key, deve ter percebido semelhanças com A Maldição da Residência Hill, outro programa da plataforma de streaming.

Mas enquanto fãs e críticos estão apontando muitos detalhes parecidos, com alguns até falando em plágio, o que a mente criativa por trás da nova série pensa sobre isso?

Semelhanças

O Digital Spy falou recentemente com a showrunner Meredith Averill, que é produtora executiva das duas séries, e ela disse:

“Sim, existem definitivamente semelhanças em que a casa é um personagem, Hill House é um personagem, e lida com uma família que está meio que lidando com sua própria culpa e tristeza.

Mas sinto que é assim que as semelhanças terminam. Como você diz, são séries muito diferentes em termos tonais. Mas certamente espero que as pessoas a adotem da mesma maneira que abraçam Hill House.

Um dos melhores elogios que ouvi sobre Hill House foi que as pessoas apareceram esperando uma série de terror e ficaram surpresas com a emoção que acharam.

Eu acho que o mesmo vale para o nosso programa, pois é uma série de fantasia, mas há muita emoção por trás dessa família. Espero que as pessoas sintam por eles da mesma maneira que sentiram pela Crains.”

A 1ª temporada de Locke & Key já está disponível para todos os assinantes da Netflix. As duas temporadas de A Maldição da Residência Hill também estão disponíveis na plataforma.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.