Séries

Marvel revela membro mais dedicado dos X-Men; veja

Os holofotes podem pousar em outros mutantes da Marvel, mas Vampira é realmente a mais comprometida dos membros dos X-Men. Southern Belle, dos X-Men, fez sua estreia como vilã e membro da Irmandade de Mutantes, de Mística.

Traumatizada pelo desenvolvimento de seus próprios poderes, ela fugiu de casa e encontrou Mística, que virou sua figura materna.

Mas os poderes de Vampira estavam completamente fora de controle, e ela ficou profundamente assustada após um encontro com a Capitã Marvel, Carol Danvers, que na época estava sob o codinome “Ms. Marvel”. Vampira inconscientemente absorveu os poderes da Ms. Marvel, enquanto a mente de Carol parecia ter se tornado parte da própria psique de Vampira.

Desesperada, ela fugiu para Charles Xavier, que se ofereceu para ensiná-la a controlar suas habilidades, se ela merecesse. Foi um começo improvável para a mulher que ainda está se mostrando a mutante mais dedicada dos X-Men.

Os X-Men levaram algum tempo para aprender a confiar em Vampira, mas ela se provou uma e outra vez, até ganhando o respeito relutante de Wolverine (que tinha todos os motivos para odiá-la, dada a sua própria história com Carol Danvers). Finalmente, em Uncanny X-Men #247, Vampira foi lançada no Siege Perilous, um portal místico que daria a qualquer um o desejo de seu coração.

Nos meses seguintes, outros membros dos X-Men também entraram no Siege Perilous e foram transformados. Colossus esqueceu seu passado e viveu uma vida feliz como artista, Psylocke se tornou uma guerreira como ela desejava e Cristal recuperou sua carreira musical.

Mas única entre todos os X-Men, Vampira emergiu do Siege Perilous no quartel-general dos X-Men. Era uma maneira sutil de revelar que ela sonhava com uma vida de redenção, onde ela usava seus poderes para o bem e não para o mal.

Infelizmente, é claro, foi apenas azar que a base dos X-Men tivesse sido reivindicada por um bando de caçadores de mutantes conhecido como Reavers.

Desenvolvimento notável

Vampira teve um dos arcos mais fascinantes e consistentes dos quadrinhos dos X-Men. Ao longo dos anos, ela aprendeu a verdade de seus poderes mutantes e ganhou domínio de suas habilidades.

Mas, significativamente, ela é um dos poucos X-Men que realmente parece comprometido em transmitir as lições que aprendeu para a próxima geração de mutantes. Quando os X-Men moravam na nação insular de Utopia, Vampira assumiu o papel de conselheira estudantil, ajudando vários jovens mutantes a lidar com os traumas psicológicos que alguns de seus poderes causaram.

Ela foi a mutante que mais se aproximou de Hope Summers, vendo-a como uma pessoa e não apenas como uma figura a ser endeusada. O compromisso de Vampira com o sonho de Xavier foi até demonstrado por sua decisão de se juntar ao chamado “Esquadrão da Unidade dos Vingadores”.

Criado após a morte de Charles Xavier, este grupo consistia em humanos e mutantes trabalhando juntos, e pretendia servir como uma demonstração visual do fato de que a coexistência era possível. Não demorou muito tempo para Vampira se tornar líder de campo, escolhida pelo Capitão América em parte por causa de sua capacidade de deixar as feridas do passado para trás.

É importante lembrar essa história pessoal à luz do novo status quo dos mutantes. O relançamento dos X-Men mostrou toda a raça mutante se reunir na ilha viva de Krakoa, reconhecendo que o sonho de Charles Xavier está morto e substituindo-o por um que é muito mais isolacionista e… moralmente questionável.

Mas mesmo que a maioria dos mutantes pareça estar demorando muito com seu líder, Vampira está dizendo que ela está um pouco desconfortável com a nova direção, questionando abertamente alguns aspectos do modo de vida de Krakoa. Por exemplo, ela e Gambit decidiram rejeitar a lei para “fazer mais mutantes”, com Vampira não estando disposta a permitir que nenhuma lei dite o que ela faz com seu próprio corpo.

Será interessante ver se Vampira está finalmente satisfeita em permanecer na ilha ou se começa a questioná-la. Por enquanto, as sementes foram plantadas para mostrar que Vampira pode provar que ela é a melhor aluna de Xavier… aderindo à sua crença, mais do que o homem que os abandonou.

A nova revista em quadrinhos dos X-Men segue sendo publicada nos Estados Unidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.