ALERTA DE SPOILERS

Apesar de o foco principal de Breathe Again, 5º episódio da 16ª temporada de Grey’s Anatomy (exibido na noite de terça, 11, no canal Sony), ter sido o retorno de Meredith ao hospital para uma cirurgia de sua filha, Zola, tivemos outra importante trama em andamento.

Bailey espera Ben retornar de seu trabalho para dar a ele a notícia sobre a gravidez. Quando ele chega, ela diz que tem algo importante a dizer quando ele fecha os olhos.


Antes que ela possa dizer o que eles estão esperando, Ben dorme de exaustão, deixando-a surtar sobre a grande mudança que está chegando às suas vidas por conta própria.

Bailey então enfrenta um dia complicado no Grey Sloan Memorial, enquanto se tranca na câmara hiperbárica com Jo (Camilla Luddington) e uma paciente, que por acaso é terapeuta da jovem médica durante seu tempo em um centro de saúde mental.

Ela ajuda Jo a se controlar quando começa a ter um ataque de pânico, e usa as notícias da gravidez como uma técnica de distração.

Reação inesperada

Mais tarde, Jo silenciosamente olha para Bailey esperando sua aprovação, antes de bombardeá-la com perguntas sobre a gravidez.

Ela diz que ainda não contou a Ben, admite que está surpresa e não sabe ao certo como está se sentindo por ter um bebê novamente.

Depois que Jo e Bailey salvaram seu terapeuta, ela finalmente consegue contar Ben a notícia. Ele está em choque e fica em silêncio enquanto ela diz que está pronta para o desafio. Ele então pula de alegria e abraça sua esposa, empolgado com a nova jornada.

Grey’s Anatomy é transmitida no Brasil pelo canal Sony. Nos Estados Unidos, a série exibe a metade final da temporada.