Netflix

Netflix anuncia equipe com nomes famosos para a criação de animes originais

A Netflix anunciou nesta terça, 25, que está formando uma parceria com seis famosos criadores de animes japoneses. O objetivo é que a plataforma lance mais trabalhos no segmento. 

Os criadores que formarão o forte time da Netflix são o quarteto feminino que forma o estúdio CLAMP (Sakura Card Captors), Shin Kibayashi (The Kindaichi Case Files), Yasuo Ohtagaki (Mobile Suit Gundam: Thunderbolt), Otsuichi (Goth), Tow Ubukata (Mardock Scramble) e Mari Yamazaki (Thermae Romae).

Além da criação de novos conteúdos, o time vai ainda explorar novas maneiras para o consumo de animes. Confira abaixo o anúncio da Netflix. 

Netflix celebra acordo

A Netflix não divulgou mais detalhes sobre a parceria. Mas, o produtor chefe de animes na Netflix, Taiki Sakurai, celebrou em comunicado a parceria. 

“Nós estamos emocionados em trabalhar com esses criadores extraordinários para levar o melhor do anime para a Netflix. As parcerias fazem parte de nossa estratégia de investimento mais ampla em apoio ao anime japonês, que visa dar aos criadores a capacidade de contar histórias ousadas e inovadoras, além de acesso a fãs de todo o mundo, porque o universo do anime não tem fronteiras”, afirma o representante da Netflix. 

Por fim, a Netflix relembra que aumenta a atenção para o mundo dos animes. Ainda em 2019, a plataforma havia fechado parceria com os estúdios Production I.G, Bones, Anima, David Production e Sublimation. 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.