Séries

Os Simpsons quebra o silêncio sobre mudança em Apu após polêmica

Apu não será mais dublado por Hank Azaria. O ator já havia confirmado a situação em recente entrevista e agora a produção do desenho quebrou o silêncio sobre a saída.

Toda situação com Apu começou em 2017, com o documentário The Problem With Apu (O Problema com Apu). O filme diz que a representação do personagem é racista.

Os fãs apoiaram o documentário e começaram a pressionar Os Simpsons. Depois de garantir que Apu não deixaria a série, Hank Azaria tomou a decisão de sair.

O dublador comentou que começou a se sentir incomodado em dublar o personagem. Então, pensou como se sentiria se um personagem como ele, judeu, surgisse e fosse representado da mesma forma.

“Quando eu revelei que estava me sentindo desconfortável, eles entenderam e me apoiaram. Estamos de acordo”, garantiu o ator ao The New York Times, logo depois de admitir que errou no desenvolvimento de Apu.

Produção de Os Simpsons se pronuncia

Nesta terça, 25, a produção do amado desenho divulgou uma nota confirmando a saída de Hank Azaria. Além disso, pareceu indicar que Apu terá novidades em breve em Os Simpsons.

“Nós respeitamos a jornada de Hank como Apu. Nós aceitamos o desejo dele de não dar mais voz a Apu. Apu é um personagem amado. Nós amamos ele. Fiquem ligados”, diz a nota.

Os Simpsons segue em exibição com a 31ª temporada. No Brasil, a série ainda é exibida pela Fox.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.