Séries

Os X-Men podem chegar ao MCU por causa do novo Capitão América; entenda

É provável que o Falcão e o Soldado Invernal traga novidades para o Universo Cinematográfico Marvel, mas pode haver uma chance de que o abalo seja muito maior do que muitos suspeitam.

Com a recente aquisição pela Disney da 20th Century Fox, os fãs do MCU aguardam ansiosamente pela chegada dos X-Men. Mas e se já houver um mutante no MCU na forma do novo Capitão América? A teoria segue uma trama provocada na Marvel Comics anos atrás.

Falcão é um mutante?

Enquanto Sam Wilson atuava como o super-herói Falcão ao lado de seu fiel parceiro Redwing – um falcão com quem ele compartilhava um vínculo telepático – nunca houve uma dica sobre seus poderes terem uma origem mutante, pelo menos até Charles Xavier entrar em cena.

Depois que Xavier sugeriu que Wilson poderia ser um mutante, e um Sentinela o identificou mais tarde, a revelação parecia clara.

É claro que o status de Sam como mutante foi mais tarde reconsiderado como simplesmente um Sentinela com defeito, e embora sua conexão telepática com Redwing permanecesse um dos pilares do personagem, nunca deu um salto para o MCU.

Em vez disso, o Falcão do MCU, principalmente focado em tecnologia, apelidou seu drone de “Redwing” e o tratou como um animal de estimação, referenciando o relacionamento dos quadrinhos sem mostrá-lo diretamente.

É fácil descartar completamente a noção de que Sam Wilson pode ser um mutante, mas a possibilidade ainda possui um potencial excitante.

Para aqueles que pensam que uma conexão entre Falcão e o Soldado Invernal e o mundo dos mutantes parece improvável, você precisa apenas olhar as fotos vazadas do set revelando que Madripoor será um local de destaque na série.

Madripoor é um dos lugares mais conhecidos dos X-Men dos quadrinhos, servindo como um viveiro de atividades criminosas do submundo que Sam e Bucky provavelmente precisarão investigar durante suas jornadas.

O uso de um cenário de X-Men mostra que a Marvel já está fazendo movimentos para integrar mutantes em seu universo cinematográfico. Não há melhor maneira de acelerar esse passo do que revelar que um personagem familiar e popular é um mutante.

A série Falcão e o Soldado Invernal chega na plataforma de streaming Disney+ ainda em 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.