SPOILERS DA 16ª TEMPORADA DE GREY’S ANATOMY

Em Breathe Again, 5º episódio da 16ª temporada de Grey’s Anatomy exibido na noite de terça, 11, no canal Sony, Meredith Grey voltou ao Grey Sloan Memorial, mas não pela razão pela qual os fãs queriam.

O episódio começou com Meredith tendo um pesadelo ansioso sobre o futuro de sua carreira.


A médica é acordada por sua filha, Zola, que reclama que está se sentindo doente. Enquanto as outras crianças estão tomando café da manhã, Meredith percebe que a garota não está bem e vomitou nos sapatos.

A volta de Meredith

Meredith a leva para o hospital, sabendo que sua história de espinha bífida pode significar que ela precise de uma cirurgia.

Ela leva Zola para o Grey Sloan Memorial, e fica esperando na sala de espera por uma atualização.

Amelia (Caterina Scorsone) senta e conforta Meredith, mas ela escolhe pensar o pior tanto por seus problemas judiciais quanto por Zola.

Meredith começa a reclamar da reação de DeLuca à crise de Zola. Ela diz que ele é gentil e está tentando, mas não entende como ela está se sentindo.

Durante este momento do episódio, muitos fãs foram as redes sociais expressar suas preocupações tanto com Meredith, quanto com Zola.

“Estou impressionada com quanta merda está acontecendo na vida de Meredith” e “Meredith deveria estar no tribunal agora, mas está no hospital com Zola. Uma mãe tão boa”, disseram alguns fãs no Twitter.

Final inesperado

Meredith recebe uma atualização de que a cirurgia está indo bem e começa a repensar suas opiniões sobre DeLuca. Ela enlouquece ao pensar em toda a tragédia que viveu no passado; nesse momento, Koracick chega e diz que Zola vai ficar bem.

O episódio termina com Meredith confortando Zola após a cirurgia. Seu advogado chega ao hospital e informa que ela convenceu o juiz a deixá-la compensar suas horas pela ausência no tribunal – mas ela terá que fazer isso na cadeia.

Grey’s Anatomy é transmitida no Brasil pelo canal Sony. Nos Estados Unidos, a série exibe a metade final da temporada.