Séries

[SPOILER] morreu na temporada final de Vikings? Verdade é revelada

Contém spoilers!

A primeira parte da sexta temporada de Vikings terminou com um grande momento envolvendo Bjorn Ironside (Alexander Ludwig), fazendo os espectadores se perguntarem se ele fará parte do restante da temporada ou se viram o último suspiro do rei de Kattegat.

Criada por Michael Hirst, Vikings estreou no History Channel em 2013 e, apesar de originalmente ter sido planejada para ser uma minissérie, foi rapidamente renovada para uma segunda temporada e, assim, os espectadores puderam explorar completamente as histórias de seus muitos personagens.

Vikings acompanhou inicialmente as viagens da lendária figura nórdica Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) e de seus irmãos vikings, desde o início da era viking – marcada pelo ataque de Lindisfarne, que é mostrado na primeira temporada – em diante. A série gradualmente mudou seu foco para os filhos de Ragnar e suas próprias jornadas, tornando-se os protagonistas, embora dois tenham sido o foco principal desde a morte de Ragnar: Bjorn Ironside e Ivar, o Desossado (Alex Høgh Andersen).

A sexta e última temporada de Vikings mostrou grandes batalhas e a morte de personagens importantes como Lagertha, e seu final de metade de temporada não foi deixado para trás, indicando a morte de outro personagem principal.

Bjorn realmente morreu?

O final da primeira metade da sexta temporada de Vikings, intitulado “The Best Laid Plans”, mostrou a batalha entre os Rus (liderados por Ivar) e os Vikings (liderados por Bjorn). Entrelaçados com uma conversa entre Bjorn e Ivar na praia, os telespectadores testemunharam uma grande batalha com muitas mortes, mas o que eles certamente não estavam esperando, não importa quantas coisas horríveis que ele tenha feito no passado, foi Ivar esfaqueando Bjorn com uma espada.

Obviamente, é uma lesão grave, com Bjorn deitado no campo de batalha, aparentemente pronto para ser levado para Valhalla. É claro que os fãs não ficaram felizes em ver isso, mas como Bjorn não estava exatamente morto quando o episódio terminou, existe a possibilidade de ele sobreviver?

Falando à ET, Hirst compartilhou que, embora o rei Harald (Peter Franzén) e Bjorn estejam gravemente feridos, “na verdade não os vimos mortos”. Hirst insistiu em quão severas são suas feridas e em como seria difícil para se recuperarem completamente, mas também acrescentou que ele “não teria muita certeza de que estão mortos”, simplesmente porque, mais uma vez, “nós não os vimos mortos”.

Enquanto isso, em uma entrevista à TV Guide, Ludwig disse que os fãs verão Bjorn “de alguma forma” na segunda parte da temporada final. O destino de Bjorn Ironside é desconhecido, mas é muito provável que ele não fique vivo por mais muito tempo.

Bjorn não está morto ainda, mas ele ainda pode estar presente nos episódios restantes por meio de flashbacks e visões, como Vikings fez com outros personagens antes, principalmente seu pai, Ragnar.

Vikings está na sexta temporada, que marcará o fim da série.

Sair da versão mobile