Séries

The Big Bang Theory quase teve outro nome - e teria sido HORRÍVEL

The Big Bang Theory tinha um título totalmente diferente antes de sua estreia em 2007. O popular programa nerd da CBS encerrou sua jornada na TV em maio passado.

Começando com apenas cinco personagens principais – Sheldon (Jim Parsons), Leonard (Johnny Galecki), Penny (Kaley Cuoco), Howard (Simon Helberg) e Raj (Kunal Nayyar) -, a série trouxe Bernadette (Melissa Rauch) e Amy (Mayim Bialik) como regulares na quarta temporada.

Como uma comédia de grupo, The Big Bang Theory foi derivada da hipótese do seu título, que é a principal explicação científica para o início do universo, e também é a razão pela qual seu tema de abertura mostra todos os principais eventos da Terra desde o seu início. Inúmeros episódios do programa são dedicados aos projetos e experimentos em que os personagens centrais estão trabalhando.

Penny, por outro lado, era considerada uma pessoa de fora já que estava trabalhando para se tornar atriz, tornando-a o ponto de vista do público sempre que a turma exagerava nos termos científicos.

The Big Bang Theory nem sempre foi o título da sitcom, no entanto. O projeto criado por Chuck Lorre e Bill Prady seria originalmente nomeado por causa dos seus três personagens principais: Lenny, Penny e Kenny.

Se você está se perguntando quem é Kenny, esse era o nome original de Sheldon antes de o título ser alterado e ele não era mais dependente de um esquema de rima. Da mesma forma, Leonard foi salvo de ser chamado Lenny.

Ótima mudança

Lenny, Penny e Kenny teria colocado o sucesso da CBS na mesma categoria que outros seriados intitulados por causa de seus personagens principais, como Mork & Mindy, I Love Lucy, Seinfeld e outros. Não está claro o que motivou a mudança de título, mas é seguro assumir que isso pode ter algo a ver com a decisão de usar o nome Sheldon para o personagem de Parsons, em vez de Kenny.

Seja qual for o verdadeiro motivo para The Big Bang Theory mudar seu título de Lenny, Penny e Kenny, foi uma jogada sábia dos criativos do programa. Não há nada de errado em usar nomes de personagens nos títulos dos programas – muitas comédias que seguiram esse caminho se tornaram grandes sucessos.

Tudo isso dito, é objetivamente terrível e brega, e realmente não representa a premissa única da série de ser uma comédia enraizada na ciência. Em vez disso, simplesmente soava como uma visão contemporânea do clássico Um é Pouco, Dois é Bom e Três é Demais.

Além disso, Lenny, Penny e Kenny também acompanhava os outros dois personagens originais de The Big Bang Theory, Howard e Raj, e eventualmente Bernadette e Amy. Tecnicamente, The Big Bang Theory normalmente coloca mais foco em Leonard, Penny e Sheldon, mas grande parte do apelo da série a longo prazo veio da química geral de todos os sete personagens.

E foi essa química, junto com a comédia de cultura nerd do programa, que fez de The Big Bang Theory um sucesso.

No Brasil, The Big Bang Theory está disponível no Globoplay.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.