Séries

The Flash introduz sua melhor personagem em anos; entenda

Pode conter spoilers!

Sue Dearbon é a personagem mais interessante a ser introduzida em The Flash em vários anos. Tudo isso graças ao quão bem a série adaptou a personagem dos quadrinhos, ao mesmo tempo em que introduziu uma nova reviravolta que a transformou em muito mais do que o típico interesse amoroso.

Sue Dearbon foi introduzida nos quadrinhos do Flash em 1961 como esposa do Homem Elástico. Os dois eram recém-casados ​​em sua primeira aparição em Flash #119, onde foi revelado que Ralph Dibny ganhara dinheiro suficiente fazendo aparições pessoais para se aposentar e aparentemente conquistou o coração da jovem no processo.

Mais tarde, um retcon colocou um pouco mais de romance em seu encontro, com Homem Elástico e Flash unindo forças para salvar a alta sociedade de uma gangue de ladrões. Enquanto a maioria da multidão estava deslumbrada com o Flash, Sue Dearbon só tinha olhos para o Homem Elástico e os dois se apaixonaram instantaneamente.

Mas Sue era muito mais que uma esposa troféu. Na verdade, Sue provou ser uma mulher de muitas habilidades, que ela trabalhou para ajudar Ralph em seu trabalho como detetive.

Sue também foi única por receber um convite para ingressar na Liga da Justiça, atuando como chefe da agência da embaixada da equipe em Paris durante a era da Liga da Justiça Internacional.

Uma nova figura

“A Girl Named Sue” traz Sue Dearbon para o Arrowverso, depois de indicar a busca de Ralph Dibny por ela durante a sexta temporada. Contratado pelos pais de Sue para investigar seu misterioso desaparecimento, Ralph finalmente alcançou Sue a tempo de salvá-la de uma bomba.

Sue alegou ter fugido depois de descobrir que seu ex-namorado era um criminoso e Ralph concordou em ajudá-la a reunir as últimas evidências de que precisava para enviá-lo para a prisão, para que pudesse voltar para casa.

Infelizmente, Sue usou Ralph como um bode expiatório, usando-o para invadir um cofre de banco que continha um diamante de valor inestimável, em vez de papeis incriminadores. A verdade era que Sue havia abandonado uma vida entre os nobres da terra para se tornar uma ladra, e a história de um ex-criminoso tentando matá-la tinha como objetivo brincar com o senso de cavalheirismo de Ralph.

Apesar disso, Ralph ainda salvou a vida de Sue quando eles foram emboscados pelo chefe do crime que Sue havia roubado, mas ela ainda escapou com o diamante. O caso todo deixou Ralph mais determinado do que nunca em rastrear Sue.

A conclusão de “A Girl Named Sue” é uma reminiscência da história de Sherlock Holmes “A Scandal In Bohemia”, que introduziu a personagem Irene Adler. Uma das poucas pessoas que superou Holmes, ele homenageou Adler chamando-a sempre de “a mulher” e manteve uma fotografia dela como um troféu de seu encontro.

Um relacionamento semelhante parece estar se desenvolvendo entre Ralph Dibny e Sue Dearbon em The Flash – embora a conclusão de “A Girl Named Sue”, na qual Sue é vista analisando o diamante apenas para descobrir um emblema do Buraco Negro escondido dentro dele, sugira que há muito mais em suas motivações do que simples roubo e aliviar o tédio.

The Flash, da DC, está na sexta temporada.

Sair da versão mobile