Séries

The Walking Dead garante que está tentando arrumar erro da 10ª temporada

The Walking Dead tem sido criticada há anos por suas cenas de batalha escuras e ao que tudo indica, a produção da série está tomando providências para evitar isso.

Na temporada atual, os personagens de The Walking Dead se viram presos em uma caverna escura. Para evitar as reclamações dos fãs, a produtora Angela Kang revelou que medidas foram tomadas para que as cenas sejam mais equilibradas.

Escuridão e visibilidade

Em entrevista para o jornal Insider, a chefe de The Walking Dead, Angela Kang, explicou o processo por trás da iluminação dos novos episódios.

“Nós consideramos a escuridão quando vamos cuidar da iluminação do set e da cor do episódio antes de ele ir ao ar. Nosso [diretor de fotografia] fez testes de câmera em cavernas e nossa equipe de pós-produção (em conjunto com o diretor de fotografia) criou testes para a cor final e os níveis de escuridão.

Eu revisei os dois e acredito/espero que tenhamos conseguido um bom equilíbrio entre escuridão e visibilidade”, explicou a produtora em entrevista ao Insider.

Outra série que teve problemas com isso foi Game of Thrones, muito criticada pelo episódio da Batalha de Winterfell, que deixou muita gente confusa com a escuridão das cenas.

The Walking Dead está em sua 10ª temporada. Os episódios são exibidos aos domingos na FOX Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.