ALERTA DE SPOILERS

Legends of Tomorrow da DC acabou de revelar quando e como John Constantine vai morrer – e depois acelerou o processo.

Em “A Head of Her Time”, o último episódio, Astra fechou um acordo infernal para matá-lo antes da hora.


Conforme estabelecido na última temporada, o inferno negocia usando almas. Cada alma tem uma moeda, que pode ser trocada por favores.

Quanto mais má a alma, maior o seu valor, e Astra ganhou uma riqueza repentina com almas como Grigori Rasputin e Marie Antoinette.

No entanto, ela usa uma no pescoço por razões pessoais: Constantine, o homem que estragou seu exorcismo e a condenou ao inferno.

A morte de Constantine

No episódio, Astra alcançou seu ponto crítico. Ela marchou para ver o Coin Maker, que controla cada moeda, e exigiu que acelerasse a morte de Constantine.

“Preciso de ajuda com uma das moedas que você construiu”, explicou Astra. Com isso, o Coin Maker arrancou a moeda de Constantine do pescoço de Astra. “Eu lembro de fazer isso”, ela meditou. “O que você quer para ele?”

“Oh, eu não quero trocá-lo”, disse Astra com veneno em sua voz. “Eu quero matá-lo.”

“Ele ainda tem dez anos antes que o câncer de pulmão o atinja”, ressaltou o Coin Maker.

“Você pode fazer em zero?” Astra atirou de volta.

“É um caminho desagradável, especialmente de uma só vez”, respondeu o Coin Maker com naturalidade. “Você tem certeza que é quem você quer ser?”

“Por que é tão difícil para as pessoas deixar as meninas crescerem?” disse Astra.

“John pode ser o vilão da sua história, mas na minha, ele é apenas uma conversa de coquetel”, explicou o Coin Maker. “Eu tenho meus próprios inimigos. Um dia eu vou ligar para você e você vai me fazer um favor.”

“Você faz o favor parecer um pecado”, refletiu Astra.

“Isso é o inferno, querida”, zombou o Coin Maker.

“Faça”, ordenou Astra, e o Coin Maker girou manualmente as engrenagens dentro da moeda de Constantine.

O efeito em Constantine foi instantâneo. No meio da história de Charlie, ele começou a tossir – tão violentamente, de fato, que sua mão ficou sangrenta.

Quando Gary perguntou se ele estava bem, Constantine o afastou, mas suas pernas cederam de repente.

Ele bateu no chão, sangue borbulhando nos lábios. Charlie e Gary o rolaram de costas, mas ele ficou completamente imóvel. Para todos os efeitos, ele parece estar morto.

Obviamente, essa morte prematura pode não durar. Afinal, Constantine parece estar compartilhando uma bebida com Ray Palmer e Gary Green em fotos do episódio da próxima semana.

No entanto, as aparências enganam, por isso é perfeitamente possível que ele ainda não esteja completamente morto – apenas vivendo em um tempo mais curto – ou que esteja experimentando algum tipo de visão pós-morte.

Teremos que aguardar o próximo episódio para saber. Legends of Tomorrow está disponível no Brasil pela Netflix.