A minissérie Drácula, uma parceria da BBC e Netflix, foi lançada no começo de 2020 e logo capturou a atenção dos fãs. O que todos imaginavam, porém, é que a história não teria continuação.

Além disso, a produção tem três capítulos, cada um com duração de filme. O fato tinha deixado a impressão de uma história fechada.

Agora, porém, para a Radio Times, Claes Bang, o intérprete do Drácula, e os criadores Steven Moffat e Mark Gatiss, conhecidos por Sherlock, indicaram a 2ª temporada. Os fãs podem ficar animados.


Drácula pode ter 2ª temporada

O astro tem argumentos fortes. Além de dizer que “quer” a 2ª temporada, Claes Bang ainda se diz curioso.

“Eu quero ver como Moffat e Gattis vão trazer ele e Agatha de volta. Então, é encontrar uma maneira de fazer isso. Não sei se acabou, espero que não”, disse o ator.

O co-criador Moffat deu indicativo parecido. O roteirista ainda explicou que o tema de Drácula faz todo sentido para o caso de uma 2ª temporada.

“É uma série sobre ressurreição. É literalmente o poder dele. Ele começa a série morto, depois volta, morre de novo e volta mais uma vez. E depois morre de novo. A irmã Agatha morre e também volta. Eu digo, todo mundo morre. Então, vamos ver”, explicou o co-criador.

Gatiss ainda reforçou que “sangue puro nas cinzas de Drácula” faz o vampiro voltar. Mesmo com a receita, interrompeu o clima de retorno criado: “Drácula tende a voltar, é o que vampiros fazem, mas não sabemos se a série volta”.

Drácula na Netflix

“A lenda do Conde Drácula se transforma com novas histórias, que dissecam os crimes sangrentos do vampiro e revelam as suas maiores fraquezas”, diz a sinopse.

Drácula é estrelada por Claes Bang (The Square). O elenco tem ainda Jonathan Aris (Black Mirror: Bandersnatch), Sacha Dhawan (The Boy With the Top Knot), Nathan Stewart-Jarrett (Misfits), Catherine Schell (007: A Serviço Secreto de Sua Majestade), Youssef Kerkour (Jack Ryan) e Clive Russell (Game of Thrones).

Drácula está disponível na Netflix.