Watchmen foi uma das séries de maior sucesso de 2019, trazendo uma nova visão sobre a clássica história da HQ de Alan Moore.

Após ter sido tão bem sucedida com o público e com a crítica, a grande questão ao final dos episódios foi: haverá uma segunda temporada?

Vai ter sequência?

A pergunta tem sido constante tanto por parte dos fãs quanto por parte da mídia, e o mais provável é que, realmente, a série tenha tido uma temporada única.


Em recente entrevista a Variety, o showrunner Damon Lindelof, falando novamente sobre o assunto, abriu o jogo e deu sua opinião sobre a possibilidade de uma sequência.

“Entendo que a cultura em geral quer uma resposta firme. Haverá mais, não haverá mais. E, infelizmente, a resposta é: ‘provavelmente não’. Tenho sido bastante consistente com isso.

Quando eu lancei o programa pela primeira vez para a HBO, o vi como no modelo de Fargo e True Detective. Eu acho que há uma probabilidade muito alta de que haverá mais Watchmen.

Eu acho que a probabilidade de eu estar envolvido como showrunner começa a cair. Eu adoraria ver mais, e acho que adoraria ver programas de televisão como True Detective ou Fargo, onde outros visionários podem entrar e tentar a sorte.

Como não criei Watchmen, acho hipócrita dizer que sou o único que pode fazê-lo. Mas também quero deixar espaço para, se daqui a três, quatro ou cinco anos eu tiver aquele momento ‘eureka’, fazermos outro.’

A 1ª temporada de Watchmen agora está disponível para todos os assinantes do HBO Go.