The Crown não vai durar seis temporadas, como era esperado anteriormente. A Netflix anunciou que o seriado acabará na 5ª temporada. 

Com o anúncio, foi revelado que a história terá um novo salto no tempo. No ano final, a Rainha Elizabeth II ganha uma nova intérprete. 

O papel fica com Imelda Staunton, de Harry Potter e Malévola. Nas 3ª e 4ª temporadas, o protagonismo é de Olivia Colman. 


“O criador Peter Morgan originalmente planejou seis temporadas, mas diz: ‘Agora que nós começamos a trabalhar na história da 5ª temporada fica claro para mim que são a hora e o lugar perfeitos para parar”, diz o anúncio da Netflix

The Crown está na 3ª temporada

Além de Olivia Colman, o elenco da 3ª temporada de The Crown conta com Tobias Menzies (Outlander, Game of Thrones) como o Príncipe Phillip, Erin Doherty (Call The Midwife) como a Princesa Anne, filha da Rainha Elizabeth e do Príncipe Philip, Josh O’Connor (Cinderela) como o Príncipe Charles na adolescência, Helena Bonham Carter (Harry Potter) como a Princesa Margaret, irmã da Rainha Elizabeth II, Ben Daniels (House of Cards) como o Lorde Snowden, fotógrafo britânico que se apaixonou por Margaret, e Charles Dance será Lord Mountbatten, o tio preferido do Príncipe Charles.

Todo elenco deve ser alterado para a temporada final. A 4ª temporada, a última com esses atores, deve chegar neste ano, ainda mais que conseguiu terminar as gravações apesar do surto do coronavírus (COVID-19). 

The Crown tem 3 temporadas disponíveis na Netflix