Séries

Bizarro! Vikings errou em nome de [SPOILER]

No sétimo episódio da primeira temporada de Vikings, Rollo (Clive Standen) é forçado a se submeter a um batismo cristão a pedido do rei Aelle (Ivan Blakeley Kaye).

O rei acabaria jogando Ragnar em um poço de cobras venenosas, mas neste episódio ele apenas incita um desentendimento com Rollo e seu amigo Floki (Gustaf Skarsgård) quando o primeiro dá as costas aos deuses nórdicos.

Embora este episódio seja uma visão crucial das maneiras sutis que o cristianismo começou a invadir a Escandinávia durante a era dos vikings, um fã, dono de um blog sobre a série, discorda de um ponto sobre o personagem.

O nome de Rollo

O blogueiro disse: “Primeiro, o nome de nascimento de Rollo era Hrolfr, e Rollo era o nome cristão que ele adotou após o batismo.”

Rollo, conhecido por seu nome nórdico Hrolfr e Rollon na França, era uma figura histórica real que acabou se tornando o primeiro governante da Normandia, que se tornou um assentamento viking no século IX.

Seu nome está no centro de alguma disputa histórica, com alguns alegando que ele assumiu o nome de Robert após o batismo.

No entanto, este blogueiro afirma que a série coloca a questão do nome verdadeiro de Rollo em completa confusão, em parte devido à natureza inconsistente desse episódio em particular.

“Não entendo bem por que o History Channel teve que trocar os dois. Quero dizer… acho que Rollo é um nome mais legal que Ralph. Mas com outros nomes como Lagertha, Gyda, Siggy, Floki… tenho certeza de que ninguém teria sido desligado por um Hrolfr jogado lá.”

As temporadas de Vikings estão disponíveis no Brasil através da Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.