Séries

Chocante! The Walking Dead indica que [SPOILER] soltou Negan da prisão

Contém spoilers!

The Walking Dead indicou que Carol (Melissa McBride) libertou Negan (Jeffrey Dean Morgan) da prisão em seu novo episódio, “Morning Star”. Rick Grimes (Andrew Lincoln) capturou Negan oito anos antes, ao terminar a guerra contra os Salvadores, tomando a decisão unilateral de manter o líder inimigo vivo, apesar dos assassinatos de Abraham (Michael Cudlitz) e Glenn (Steven Yeun) no estilo de execução.

Para homenagear o falecido filho Carl (Chandler Riggs), que imaginava um mundo onde os sobreviventes e Salvadores trabalhassem juntos, Negan seria preso como evidência da civilização que Rick construiria com Michonne (Danai Gurira), tornando-a algo parecido com o que eles tinham antes.

Mas no quarto episódio da décima temporada, “Silence the Whisperers”, o confinamento solitário de oito anos de Negan terminou prematuramente quando o padre Gabriel (Seth Gilliam) descobriu uma cela vazia. A fuga da prisão aconteceu enquanto Negan aguardava uma votação feita pelo conselho de Alexandria, determinando seu destino após a morte acidental de Margo (Jerri Tubbs), que foi morta quando Negan resgatou a desertora Lydia (Cassady McClincy) de um ataque cruel.

Fora da cadeia

Antes de Negan ser libertado, o mesmo episódio sugeria que Carol era cúmplice quando teve uma conversa com Daryl (Norman Reedus) do lado de fora da cela de Negan. Carol suspeitava que desfiguração de Alexandria com pichações anti-Sussurradores – mais tarde foi revelado que Dante (Juan Javier Cardenas) era o culpado – assim como o caos com Negan eram distrações de ataques coordenados em Alexandria e na colônia Hilltop por Alpha (Samantha Morton).

“Nosso verdadeiro inimigo está lá fora”, disse Carol a Daryl, ou seja, a mulher que assassinou o filho de Carol e Ezekiel (Khary Payton), Henry (Matt Lintz).

No novo episódio, “Morning Star”, o fugitivo Negan aparentemente se juntou totalmente a Alpha como um de seus Sussurradores mascarados, que marcharam em Hilltop para a primeira luta de fogo da Guerra dos Sussurradores.

Daryl percebeu que Negan estava com Alpha ao reconhecer uma tática usada por Negan e os Salvadores para prender os sobreviventes na sexta temporada, quando os Salvadores bloquearam as estradas quando Rick e sua equipe tentaram transportar uma doente e grávida Maggie (Lauren Cohan) para Hilltop para tratamento.

Isolada de seus aliados em Alexandria e Oceanside, Hilltop não teve escolha senão se preparar para a guerra contra os Sussurradores de Alpha e seu exército de zumbis. Daryl visitou o cemitério de Hilltop – o local de descanso de Glenn, Abraham e vítimas dos Sussurradores, incluindo Jesus (Tom Payne), Tara (Alanna Masterson) e Enid (Katelyn Nacon) – e Carol foi mostrada em silêncio visitando o escritório de Maggie, com a câmera permanecendo em uma pintura de Glenn.

Carol estudando o retrato de Glenn poderia indicar que ela não estava apenas refletindo sobre um velho amigo, mas aceitando saber que libertou o assassino de Glenn ao realizar sua vingança cada vez mais imprudente contra Alpha. Ela não espera que, caso The Walking Dead acompanhe os quadrinhos, será justamente Negan que matará sua inimiga.

A décima temporada de The Walking Dead está em exibição.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.