Séries

Coringa existe no Arrowverso e a principal prova choca os fãs da DC; veja

ALERTA DE SPOILERS

No episódio de Batwoman “Grinning from Ear to Ear”, Duela Dent atacou os influenciadores de redes sociais de Gotham City.

Quem é Duela?

Enquanto Kate Kane e Luke Fox procuravam informações sobre ela, eles descobriram uma garota problemática com tendência a cortar rostos.

O episódio começou com um flashback de Duela em 2011, pouco antes de começar sua jornada como vilã.

Enquanto aplicava a maquiagem no espelho, ela não conseguia parar de se ver com uma expressão exagerada. Frustrada, ela deu um soco no espelho, com os cacos batendo na pia.

Ela pegou um deles e usou para cortar os lados da boca, dando-lhe cicatrizes permanentes de “sorriso” – muito parecidas com as que o Coringa tem em O Cavaleiro das Trevas de 2008

Nos anos que se seguiram, a mãe de Duela a levou ao Dr. Ethan Campbell. Ele usou cirurgia plástica para remover as cicatrizes.

Ele a lembrou como “uma adolescente… com uma ficha psiquiátrica do tamanho do meu braço”, com “as piores cicatrizes autoinfligidas que eu já vi”.

Enquanto a Team Batwoman pesquisava sobre Duela, Luke Fox descobriu que era “filha de Evelyn, pai desconhecido.” Seu tio é Harvey Dent, o futuro Duas-Caras, é claro.

“Ela acabou de ser libertada de uma instituição de saúde mental”, acrescentou. Eles descobriram que ela atacou sua mãe em retaliação por tê-la forçado a remover suas cicatrizes.

Duela foi criada por Bob Rozakis em 1976, em Batman Family #6. Ao longo dos anos, ela alegou ser filha de alguns famosos vilões do Batman: Mulher-Gato, Espantalho, Charada, Pinguim e – naturalmente – o Coringa.

Em todas as suas várias iterações, ela adotou o amor do Coringa por armas caprichosas, como estojos de batom.

Nos 52 novos, Duela não era biologicamente relacionada ao Coringa, mas ela queria ser. Ela chegou ao ponto de se injetar frascos de sangue para fazê-la sentir como se fossem realmente parentes.

A 1ª temporada de Batwoman está em exibição nos EUA, mas ainda não é transmitida no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.