Séries

Coronavírus vai ajudar criador de Game of Thrones a terminar novo livro

Em abril de 2011, a HBO lançava o primeiro episódio da série que se tornaria uma das maiores da história da TV, Game of Thrones.

O show era adaptado diretamente dos livros de George R.R. Martin mas, em determinado momento, ultrapassou a trama da obra original, afinal, 8 temporadas foram desenvolvidas, e Martin só escreveu 5 livros até então.

Há anos, os fãs compartilham uma espera quase interminável pelos livros finais de Martin, e pode ser que eles estejam próximos de chegar.

Terminando a história

Com o Coronavírus se espalhando pelo mundo e as pessoas, principalmente as mais velhas, sendo instruídas a ficarem em casa, o autor está aproveitando o tempo livre para escrever.

Martin postou uma mensagem em seu blog (via Entertainment Weekly), tranquilizando os fãs de sua saúde e segurança, e proclamando seus esforços motivados para a conclusão de The Winds of Winter, o sexto e penúltimo livro.

“Para aqueles de vocês que podem estar preocupados comigo pessoalmente… sim, estou ciente de que estou muito no grupo de risco, dada a minha idade e condição física.

Mas me sinto bem no momento e estamos tomando todas as precauções sensatas. Estou sozinho em um local isolado e remoto, com a presença de um dos meus funcionários e não vou à cidade nem vejo ninguém.

Verdade seja dita, eu estou gastando mais tempo em Westeros do que no mundo real, escrevendo todos os dias. As coisas são muito sombrias nos Sete Reinos… mas talvez não tão sombria quanto elas podem se tornar aqui.”

Todas as temporadas de Game of Thrones estão disponíveis na plataforma de streaming HBO Go.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.