Séries

Dragon Ball: ator de Goku emociona fãs em homenagem para dublador morto de Gohan

Os últimos dias foram difíceis para a comunidade de Dragon Ball. No fim de semana passado, os fãs ficaram surpresos ao confirmar que Luis Alfonso Mendoza faleceu.

O ator era uma lenda dentro da comunidade de dublagem mexicana, e ele era mais conhecido por dublar Gohan no México. Nos dias seguintes à sua morte, os colegas de elenco de Mendoza compartilharam seu amor por ele, mas Mario Castañeda dedicou um tempo para escrever uma emocionante homenagem a seu amigo.

Para quem não sabe, Castañeda é mais uma lenda da dublagem do México. O ator dá voz a Goku em Dragon Ball no exterior, e ele é frequentemente elogiado por seu trabalho.

Agora, Castañeda tem algo a compartilhar sobre seu colega morto, de quem ele se tornou muito próximo ao longo dos anos.

Linda homenagem

“De repente, ficamos sem palavras… vivemos 1001 contos, aventuras cheias de emoção, gritos e risadas… e parece que podemos lidar com qualquer situação em que tenhamos que brincar, mas a vida é milhões de vezes mais impactante e dolorosa, e em um instante sua garganta seca e você só pode chorar e as memórias de 37 anos atrás chegam à cabeça”, escreveu o ator.

“Hoje parte um daqueles irmãos que lhe deram vida, um daqueles que cresceram em outra casa, mas chegaram à sua vida para ajudá-lo a crescer. Obrigado, Luis Alfonso Mendozaf, por seu bom exemplo, seu talento e trabalho. Sua partida me dói profundamente, mas você nos deixou um grande legado e ensino… Sempre no meu coração, meu querido Gohan.”

O dublador de Gohan em Dragon Ball no México tinha 55 anos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.