Séries

Final de Arrow faria GRANDE mudança na origem do Batman

ALERTA DE SPOILERS

Arrow foi a série que abriu o Arrowverso, que atingiu o ápice com o crossover Crise nas Infinitas Terras. O seriado que começou em 2012 teve o poder de unir todos programas para TV da DC.

Além disso, foi revelado que o final de Arrow poderia ter feito uma grande mudança no Batman. A série daria uma outra origem para o famoso herói.

No Fake Nerd Podcast, o produtor Marc Guggenheim explicou como isso aconteceria. Crise nas Infinitas Terras, lógico, também teria a participação nessa história.

A nova origem do Batman

Oliver Queen, o Arqueiro Verde, morre em Crise nas Infinitas Terras. Com isso, tem um final heroico e exclui a possibilidade de retornar ao Arrowverso.

O final de Arrow serve para mostrar como Star City e os personagens da série ficam sem Oliver. Mas, no “conceito original”, havia uma adição interessante.

Bruce Wayne decidiria se tornar o Batman ao se sentir inspirado com o ato do Arqueiro Verde em Crise nas Infinitas Terras.

“Eu tive uma pequena fantasia que Oliver morreria, haveria uma transmissão de TV falando sobre o legado dele, depois começaria uma narração em um telhado de uma cidade. Cortaria para um vilão sendo nocauteado. Apareceria um par de botas e o reflexo de uma capa nessa cena, com a voz dizendo, ‘A morte de Oliver inspirou uma nova geração de vigilantes’. Isso mostraria que Batman foi inspirado por ele”, contou o produtor.

A cena não aconteceu “por uma série de implicações”. Uma delas foi o surgimento da Batwoman, que tem uma série de TV própria.

Arrow chegou ao fim na 8ª temporada. Na Netflix, 7 temporadas da série estão disponíveis.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.