Séries

Friends: Chandler contou grande MENTIRA para os fãs

Chandler Bing aparentemente não disse a verdade quando se tratou de sua confissão de que ele era incapaz de chorar em Friends. O personagem foi interpretado por Matthew Perry nas dez temporadas da sitcom da NBC.

Ao longo da série de uma década, muitos fãs apontaram imprecisões ou buracos na trama em torno dos personagens, e a capacidade de Chandler de chorar é uma delas.

A incapacidade de Chandler de chorar foi o foco do episódio da sexta temporada de Friends, apropriadamente intitulado “The One Where Chandler Can’t Cry”. Ele alegou que nada pode fazê-lo chorar, então Monica, Phoebe e Joey fazem tudo ao seu alcance para fazê-lo.

A certa altura, Joey decidiu que Chandler devia estar morto por sua falta de tristeza ou resposta emocional à morte e ao desespero. Monica fez o melhor esforço para fazer Chandler chorar, mas nada funcionou.

Ele até compartilhou que Bambi não o fez chorar porque era apenas um desenho animado, para horror de todos. Não foi até Chandler testemunhar o encontro entre Ross e Rachel, mais tarde, que ele começou a chorar, se perguntando por que eles não poderiam resolver as coisas.

Apesar dos problemas de Chandler com a emoção serem objeto de um episódio inteiro, ele chorou várias vezes em Friends, mesmo antes do episódio. No episódio da quarta temporada, “The One With The Best Man Ever”, Joey, Ross e Chandler choraram no consultório do veterinário, refutando o fato de que Chandler não podia chorar.

Além disso, existem vários outros episódios em que Chandler derramou algumas lágrimas, mas a série deu a ele um motivo para deixar escapar suas emoções, insinuando que Chandler aprendeu a abraçar suas emoções naquele episódio importante da sexta temporada.

Não consegue chorar?

“The One Where Everybody Finds Out”, um episódio da quinta temporada de Friends, contou com uma fala de Rachel que revelou que Phoebe usou suas palavras para fazer Chandler chorar. Ela estava se referindo a um momento no episódio 4 da quarta temporada, “The One With Joey’s Dirty Day”, quando Phoebe gritou com Chandler por não ter ido ao clube de strip.

É difícil negar que Friends criou um buraco na trama com Chandler e seu choro. Já havia casos suficientes antes desse episódio específico da sexta temporada, provando que a falta de choro era uma imprecisão.

Em vez de criar um buraco maior na trama, a série revelou uma explicação inteligente sobre o que “abriu um portão” para que ele pudesse ser mostrado chorando mais tarde na série. Chandler foi visto se emocionando na sétima temporada durante “The One With All the Candy”, quando Ross deu a Phoebe uma bicicleta.

Ele tentou negar, mas Joey confirmou que seu melhor amigo realmente chorava. Chandler foi visto chorando mais uma vez na temporada final de Friends durante “The One With Rachel’s Going Away Party”.

Nesse caso, Chandler não conseguiu parar as lágrimas até o final do episódio.

Todas as temporadas de Friends seguem na Netflix, no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.