Com o Coronavírus se espalhando cada vez mais pelo mundo – inclusive no Brasil – a sociedade se mobiliza cada vez mais para se precaver da pandemia.

A principal recomendação das autoridades, além da higiene é claro, é de que as pessoas fiquem em casa para evitarem aglomerações públicas.

Canais abertos

Pensando nessa grande quantidade de pessoas que ficarão em casa, as operadoras e canais de TV estão trabalhando para disponibilizar mais conteúdo para o público.


A partir de 17 de março, todos os principais canais lineares da Globo estão abertos nas principais operadoras do país (Claro, Sky e Oi), e permanecerão assim por tempo indeterminado.

Os canais liberados são: Gloob, Gloobinho, Canal Brasil, Multishow, GNT, SporTV, SporTV 2 e SporTV 3, GNT, VIVA, Universal TV, Studio Universal, Syfy, Telecine Premium, Telecine Action, Telecine Fun, Telecine Touch, Telecine Pipoca, Telecine Cult, Megapix, Mais Globosa, BIS, OFF e GloboNews.

Além disso, a plataforma de streaming Globoplay também disponibiliza, na mesma data, 30 dias de conteúdos grátis para não assinantes.

Outros canais como Disney, Nat Geo Kids, ESPN, FOX e National Geographic também tiveram seus sinais abertos