Séries

História de origem de [SPOILER] é contada em The Walking Dead

Contém spoilers!

The Walking Dead desmascarou totalmente Gamma (Thora Birch), nome verdadeiro Mary, quando ela se abriu sobre seu passado nebuloso para Judith Grimes (Cailey Fleming) em “Stalker”, novo episódio da série. A outrora parceira de Alpha (Samantha Morton) atacou a líder dos Sussurradores ao descobrir que ela mentia sobre ter matado a filha Lydia (Cassady McClincy) – que apareceu na fronteira dos Sussurradores em “Open Your Eyes”, por meio de manobras astutas de Carol (Melissa McBride) -, uma revelação que convenceu Mary a fazer um acordo com Aaron (Ross Marquand), fornecendo aos alexandrinos a localização da horda de zumbis de Alpha em troca de uma chance de se reunir com seu último parente sobrevivente.

Mary fez um segundo acordo perigoso quando cruzou as linhas inimigas para chegar a Alexandria, onde foi detida por uma suspeita Rosita (Christian Serratos) e pelo padre Gabriel (Seth Gilliam). Por uma chance de ver seu sobrinho – o bebê Adam, adotado por Tammy (Brett Butler) e Earl Sutton (John Finn) depois de ser abandonado do lado de fora de Hilltop -, Mary identificaria a caverna bloqueando Aaron e outros heróis presos pela horda de Alpha, sem saber que a maioria deles conseguiu escapar.

Trancada na cela que outrora continha Negan (Jeffrey Dean Morgan) e o espião Dante (Juan Javier Cardenas), cujo sangue ainda mancha o chão após ter sido esfaqueado violentamente por Gabriel, uma Mary solitária foi visitada por uma Judith curiosa do lado de fora. Depois de se apresentar como Mary, e notando que foi a primeira vez que alguém perguntou seu nome desde que chegou, Mary revelou que ela é de Santa Monica, nascida dos pais John e Alice.

Passado comum

“Fui à escola e… não me lembro”, admitiu Mary. “Alpha tem um jeito de fazer você esquecer.” Restam apenas “ecos”, acrescentou, “sentimentos”. Ela era comum, assim como Frances (Juliet Brett), a irmã que Mary matou ao proteger Alpha.

“Quando tudo aconteceu, minha irmã e eu continuamos tomando más decisões”, disse Mary. “Precisávamos de alguém, e então conhecemos Alpha.”

Judith, com sua inocência sincera, disse que Mary “conheceu a pessoa errada primeiro”.

“Se você conhecesse minha mãe e meu pai”, disse Judith sobre Michonne (Danai Gurira) e Rick Grimes (Andrew Lincoln), “você não estaria nessa cela. Você não parece um monstro para mim.”

Mary também lamentou o assassinato de sua irmã em The Walking Dead quando interrogada pelo padre Gabriel, dizendo: “Eu matei minha irmã. Eu matei minha irmã. Eu matei ela. Eu matei ela por Alpha. Ela nem preciso perguntar… acabei fazendo. “

A décima temporada de The Walking Dead está em exibição.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.