Séries

Importante personagem desaparecida retorna em The Walking Dead

Contém spoilers!

Uma personagem desaparecida retornou a The Walking Dead bem na hora em “Stalker”, episódio em que Daryl (Norman Reedus) terminou em uma briga desagradável com Alpha (Samantha Morton) ao retornar à caverna onde Connie (Lauren Ridloff) e Magna (Nadia Hilker) permanecem presas. A briga piorou quando a líder dos Sussurradores cortou seu rosto, forçando-o a lutar com um olho cheio de sangue, e os dois combatentes ficaram machucados e sangrando quando a luta terminou em uma garagem próxima onde Lydia (Cassady McClincy) foi vista pela primeira vez desde o episódio de The Walking Dead de novembro, “Open Your Eyes”.

“Obrigada por me fazer forte”, Alpha diz a Daryl, ambos tendo perdido muito sangue para derramar mais. “A dor me criou. A dor criou você. A dor criou minha Lydia.”

“Você a perdeu”, ele responde de volta. “Você a levou embora. Porque você não a amava.” Irritada, Alpha reúne a última de suas forças para se aproximar de Daryl para matá-lo.

“O que você disse? O que você disse, garoto? Eu não posso ouvi-lo”, diz ela, cheia de desprezo. “Sou toda ouvidos.” Quando ela cai, ela se depara com a visão embaçada de sua filha renegada.

Reencontro entre mãe e filha

“Você está realmente aqui?”, Alpha pergunta, perdendo qualquer centímetro de instinto materno que resta quando Lydia responde: “Sim, mamãe.”

“Não me chame assim. Você sabe mais”, diz Alpha. “Você chegou em casa. Eu sou você. E você sou eu.” Agora chorosa, Alpha canta o que antes era uma música suave para uma jovem Lydia.

Puxando uma faca, Alpha coloca as mãos de Lydia sobre ela. Tenta forçá-la a matá-la. Mas Lydia não pode. “Eu verifiquei que você está pronta”, diz Alpha, dizendo “eles estão esperando por você”.

“Eu não estou aqui por eles. Eu não estou aqui por você”, diz Lydia. Ela escolheu um lado. “Eles são humanos. Não são perfeitos. Apenas humanos. Isso é tudo que eu sempre quis. É o que você nunca me deu.”

Alpha finalmente desmaia e acorda, conseguindo dizer “Fique” para ninguém. Quando ela se levanta, ela vê sua faca embutida perto de uma mensagem entalhada: “Seu caminho não é o único.” Lydia salvou Daryl e a si mesma, deixando o que costumava ser sua mãe sozinha.

É a rejeição final da última humanidade remanescente de Alpha. Na companhia de seus crentes doutrinados, Alpha declara que ela está “mais forte do que nunca”.

A décima temporada de The Walking Dead está em exibição.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.