Mais problemas: Coronavírus pode arruinar estreia de Stranger Things 4 na Netflix

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atual pandemia de Coronavírus que varre o mundo interrompeu a produção de Stranger Things, o que torna ainda mais improvável o lançamento da quarta temporada em 2020. No início desta semana, a Netflix anunciou que estava encerrando a produção de seus vários filmes e programas de TV atualmente em desenvolvimento como medida de segurança.

A paralisação nos Estados Unidos e no Canadá começa na segunda-feira, 16 de março, e deve durar pelo menos duas semanas. Isso pode afetar o cronograma de produção de Stranger Things e quando a nova temporada pode ser lançada.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Coronavírus (também conhecido como COVID-19) abalou a indústria do entretenimento nos últimos dias. Com a proibição de grandes reuniões em muitos locais dentro e fora do país, as empresas de mídia optaram por proteger elencos e equipes.

Isso ocorre após a notícia de que vários grandes filmes estão adiando suas datas de lançamento, já que as restrições estão afetando a capacidade dos consumidores de ir às salas de cinema.

As filmagens da quarta temporada de Stranger Things começaram em fevereiro, na Lituânia. Após as filmagens no exterior, esperava-se que a produção voltasse aos Estados Unidos na área de Atlanta, bem como a um estúdio no Novo México.

Houve uma grande especulação de que a Netflix está apontando para um lançamento no final de 2020, seja novembro ou dezembro. Com os recentes atrasos na produção, uma temporada de Stranger Things em 2020 parece ainda mais improvável.

Os fãs já estão prevendo um grande tempo de espera, mas essa paciência pode precisar ser aumentada um pouco mais.

Como os atrasos afetam o cronograma normal de produção de Stranger Things

O lançamento das filmagens de fevereiro foi confirmado com um pequeno teaser que revela a sobrevivência de Jim Hopper. Mesmo que a equipe esteja progredindo, isso é um pouco posterior à data de início de janeiro de 2020, segundo os rumores anteriores.

Se comparável ao período de produção da terceira temporada, as filmagens para a próxima temporada devem levar cerca de seis meses. Isso levaria as filmagens para a nova temporada até agosto, mas com os atrasos pelo Coronavírus, é provável que a fase de filmagem chegue até setembro, e é se a pandemia ficar sob controle.

Antes que a disseminação do Coronavírus fosse uma variável, muitos argumentaram que o lançamento em 2021 para a quarta temporada de Stranger Things era mais viável que o fim de 2020. O prazo se encaixava no intervalo típico de 21 meses entre as temporadas e oferecia bastante tempo para as filmagens e pós-produção, se a Netflix retomar a produção no início de abril e concluir no final de setembro.

A fase de pós-produção tem uma história de duração média de oito meses para a série, o que traria a estreia para maio de 2021. Também é possível que a Netflix decida seguir a rota do meio do ano, uma vez que funcionou bem com a terceira temporada.

Stranger Things e outros títulos à parte, é melhor tomar precauções extras nesses tempos difíceis antes que o mundo possa voltar a algum tipo de normalidade.

A quarta temporada de Stranger Things não conta com data de lançamento oficial.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio