Séries

Mais um erro! Vikings criou trama ABSURDA para ajudar Ragnar

Enquanto aguardam pelo retorno da temporada final de Vikings, os fãs reassistem episódios anteriores para matarem a saudade e prestarem atenção em mais detalhes.

O problema é que, por muitas vezes, essa nova visita aos capítulos passados faz com que o público perceba erros não reparados anteriormente.

Erro histórico

Um fã dedicado no Reddit tem vasculhado cada episódio quando é lançado, com o intuito de analisar o quão fiel historicamente a série é em relação a vida real.

No início da primeira temporada, Ragnar ainda estava tentando se provar um guerreiro feroz, e desenvolveu uma briga feroz com o temível Jarl de Kattegat, Haraldson.

O episódio seis, Enterro dos Mortos, apresenta uma exibição mortal de combate e solidificou Ragnar como um personagem icônico e um corajoso guerreiro viking.

Quando o irmão mais velho de Ragnar, Rollo, é torturado sob as ordens de Haraldson, Ragnar fica cara a cara com o sádico Jarl em um duelo para determinar quem governará suas terras.

Ragnar sai por cima, enviando o Jarl para Valhalla cortando os pulsos, mas este blogueiro estudioso revela que o resultado do episódio foi muito diferente de como as escaramuças viking dessa natureza realmente ocorreram.

O blogueiro revelou que as regras da batalha não estão exatamente relacionadas ao modo como o resultado dos duelos de Vikings, ou “holmgang”, foi realmente determinado.

Os roteiros de Michael Hirst estabeleceram que Ragnar assumiria imediatamente o título de Jarl quando Haraldson fosse derrotado em batalha, mas esse fã argumenta que isso não combina com a cultura viking.

“Finalmente, o momento que todos esperamos! Este é o episódio do duelo entre Ragnar e Jarl Haraldson, com a implicação de que quem vencer será o novo Jarl.

Ainda não totalmente inteiramente historicamente preciso… mas até que as restrições fossem impostas aos duelos, era possível ao vencedor pedir absolutamente qualquer coisa que o perdedor tivesse.

Então… eu acho que se ele exigir todas as suas terras e riqueza, se todos os arrendadores concordarem, e se matar o Presidente da Lei repentinamente, pode deixar as regras abertas para um pouco de interpretação… isso pode acontecer.

Mas, de qualquer forma, não é assim que um holmgang deve funcionar”.

A 6ª temporada de Vikings é exibida no Brasil pelo canal Fox Premium 2. As temporadas anteriores estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.