Mais uma? HBO faz mudança e derivada de Game of Thrones pode acabar cancelada

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Durante suas oito temporadas, Game of Thrones foi uma das séries de drama mais aclamadas pela crítica da última década.

Com todo o sucesso feito, obviamente, a HBO agora está formando planos para shows derivados da obra, e a primeira delas será House of the Dragon.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mudanças

Apesar de toda a importância envolvendo a série, as filmagens estão marcadas para sofrerem uma grande mudança em relação a Game of Thrones.

A HBO terminou seu contrato com o Titanic Studios em Belfast. Um dos maiores estúdios da Europa, o Titanic foi palco das gravações de vários episódios de Game of Thrones.

A emissora emitiu uma ‘carta de notificação’ ao Titanic Studios, Northern Ireland Screen e outros associados, informando que as instalações não são mais necessárias.

O executivo-chefe da NI Screen, Richard Williams, confirmou que House of the Dragon não será filmado no estúdio de Belfast.

Ele disse: “Tudo o que está acontecendo… é que eles notificaram ao Titanic Quarter que não estariam mantendo os estúdios”. Tranquilizando os fãs de Game of Thrones, ele acrescentou: “Não há surpresa aqui, nem pânico”.

O projeto, intitulado House of the Dragon, foi anunciado para a plataforma de streaming HBO Max. A trama seguirá a linhagem dos Targaryen 300 anos antes de Game of Thrones, tendo sua história adaptada do livro Fogo e Sangue.

House of the Dragon foi encomendada diretamente como série, sem precisar da aprovação do piloto. A primeira temporada terá 10 episódios.

Miguel Sapochnik, diretor de episódios importantes de Game of Thrones, será o co-showrunner e ficará na direção do piloto. O projeto começou a ser desenvolvido por outro veterano da série original, o escritor e produtor Bryan Cogman.

Ainda não há previsão de estreia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio