Séries

Marvel pode substituir Thor por Homem de Ferro no MCU

Uma das histórias de What If…?, uma das próximas séries da Marvel, pode mostrar o Homem de Ferro, em vez de Thor, lutando em Sakaar durante Thor: Ragnarok. A terceira parte da série de filmes solo de Thor mostrou o deus do trovão em Sakaar, o equivalente planetário de uma pilha de lixo, onde o Grão-Mestre (Jeff Goldblum) mantinha escravos e fazia grandes guerreiros lutarem por sua diversão.

Dado o contraste entre a personalidade e o estilo de luta, os eventos de Thor: Ragnarok teriam acontecido de maneira muito diferente se Tony Stark estivesse preso no planeta em vez de Thor.

Essas diferenças são a premissa da série animada What If…?, que revisitará os eventos do MCU e mostrará como eles poderiam ter acontecido se um elemento-chave fosse alterado. E se Peggy Carter adquirisse o soro de super soldado e se tornasse a Capitã Grã-Bretanha?

E se T’Challa fosse o Senhor das Estrelas? Os episódios são animados, mas terão os atores do MCU dublando seus personagens.

A participação dos atores originais fará com que realmente se pareça algo relacionado ao MCU. Ao ser animado, o programa pode ser realizado sem a necessidade de uma produção em larga escala.

Uma arte conceitual da série animada mostra Tony Stark em sua armadura de Os Vingadores, acrescida do que parece ser lixo de Sakaar. Isso também foi mencionado em uma entrevista com Jeff Goldblum, em que ele falou sobre seu trabalho no projeto.

Especificamente, Goldblum disse: “Há um episódio com o Grão-Mestre e o Homem de Ferro, então Robert Downey Jr. dará voz a isso.”

Homem de Ferro no lugar de Thor

Isso aponta para um dos episódios da série animada da Marvel mostrando o Homem de Ferro substituindo Thor em Sakaar. Thor vence lutas principalmente por sua força pura, enquanto Tony Stark conta com seu cérebro e a armadura que ele constrói para vencer quando ele tem que lutar.

É a armadura que torna isso realmente intrigante como premissa. Como exatamente Tony terminou em Sakaar?

É difícil dizer pela imagem, mas parece que sua armadura é semelhante à que ele usava em Os Vingadores. Isso sugere o que aconteceu de diferente desta vez: ele não voltou pelo buraco de minhoca depois de redirecionar o míssil para a nave-mãe dos Chitauri.

Em vez disso, Tony foi pego pelo Grão-Mestre e levado para Sakaar, semelhante ao que aconteceu com Thor.

A entrevista de Goldblum também dá muita credibilidade a isso. É possível que a Marvel o tenha enganado sobre o roteiro de seu episódio, mas isso combina muito bem com a arte conceitual.

O Grão-Mestre seria parte integrante de qualquer história ambientada em Sakaar. Parece que Goldblum não encontrou Robert Downey Jr. ao gravar suas falas para o episódio, mas todo o resto apoia um episódio com o Homem de Ferro em Sakaar.

Por tudo isso, parece um dos episódios da série animada com realidades alternativas contará com o Homem de Ferro lutando em Sakaar, semelhante à história de Thor em Thor: Ragnarok. Ainda não se sabe se Robert Downey Jr. vai trabalhar no episódio, já que ainda não há confirmação oficial da Marvel ou do próprio ator nesse ponto.

What If…? chegará ao Disney+ em 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.