Séries

Não é bom sinal: The Walking Dead está desistindo DESTA trama com Rick Grimes

Pode conter spoilers!

Os personagens de The Walking Dead já podem estar desistindo da visão de Rick Grimes para o futuro. Na oitava temporada de The Walking Dead, Rick (Andrew Lincoln) brigou sem piedade contra os Salvadores na Guerra Total.

Os esforços de Rick foram em grande parte impulsionados por seu ódio profundo por Negan (Jeffrey Dean Morgan), que Rick queria desesperadamente que morresse. Mas a morte de Carl mudou Rick e o levou a abraçar os ideais de Carl.

E assim, Rick trabalhou para construir um mundo melhor e mais civilizado e tentou dar o exemplo a todos, permitindo que Negan vivesse.

Na décima temporada de The Walking Dead, durante o episódio “Stalker”, o povo de Alexandria capturou Gamma (Thora Birch) e a jogou na prisão. Gamma finalmente se mostrou cooperativa, mas Gabriel (Seth Gilliam) e Rosita (Christian Serratos) inicialmente relutaram em acreditar nela.

Para colocar o medo em Gamma, Gabriel disse a ela que ele matou Dante (Juan Javier Cardenas) e explicou que também a mataria se ela não conseguisse convencê-lo de sua sinceridade. Em uma reunião com outros membros de alto escalão de Alexandria, na qual discutiram seu plano de derrotar os Sussurradores, Gabriel usou a cooperação de Gamma para provar que os Sussurradores podem ser derrotados.

Gabriel disse que, uma vez que eles “quebraram” Gamma, eles também podem quebrar os outros.

Gabriel emergiu como líder desde a “morte” de Rick na nona temporada, e com Michonne (Danai Gurira) desaparecida por enquanto, é óbvio que todos em Alexandria estão olhando para Gabriel como seu líder inequívoco. Mas, como líder, Gabriel não está tentando defender a visão de Rick.

Na reunião, Gabriel falou sobre quebrar seus inimigos “arrancando os dentes” e “pegando os dedos” para que eles dessem informações. Além disso, há o fato de que Gabriel matou Dante.

A princípio, parecia que esse era um segredo que apenas ele e Rosita conheciam, mas agora não está tão claro. Gabriel não se abstém de admitir seu papel na morte de Dante para Gamma.

Sem sinal dos métodos de Rick

Em uma conversa posterior, Rosita expressou suas reservas sobre as táticas de Gabriel, mas não insistiu no assunto. Até agora, Gabriel não está enfrentando nenhuma oposição real à sua nova abordagem.

Isso pode sinalizar que o conflito com os Sussurradores já levou o povo de Alexandria a um ponto em que não está mais segurando a visão que Rick tinha para eles – e agora adotando a tortura. A conversa de Gabriel sobre matar e torturar prisioneiros vai contra o que Rick queria para eles.

Resta ver o que os outros vão pensar da recente decisão de Gabriel.

Executar e torturar inimigos não seria tão surpreendente em uma série pós-apocalíptica se The Walking Dead não tivesse se esforçado tanto para seguir em frente. Carl morreu para que The Walking Dead chegasse a esse ponto.

A morte de Carl aconteceu para que Rick poupasse Negan e começasse a procurar construir um mundo civilizado. A guerra com os Sussurradores e a determinação de Gabriel em derrotá-los comprometeu essa visão.

The Walking Dead está realmente pronta para voltar ao modo como as coisas eram depois de apenas uma temporada inteira vivendo a ideia de Rick de uma vida melhor? O tempo vai dizer.

A décima temporada de The Walking Dead está em exibição.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.