Netflix

Netflix pode literalmente QUEBRAR a internet

A União Europeia está pedindo para que a Netflix pare de disponibilizar o conteúdo em HD. Caso a plataforma continue, o sinal da internet pode sofrer graves consequências. 

Em outras palavras, a Netflix pode literalmente quebrar a internet. Vale lembrar que o pedido não é apenas para o serviço, mas sim para todas plataformas de streaming. 

Por conta da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), as pessoas estão ficando em casa – a maneira mais segura de prevenção. Assim, a internet é a fuga para muitos, tanto para o trabalho quanto para o entretenimento. 

A União Europeia avisa que quanto maior o consumo, maior a chance de a internet colapsar. A organização entrou em contato direto com a Netflix, que é a principal plataforma de streaming do mundo, com mais de 158 milhões de assinantes. 

Pedido para Netflix

No Twitter, o comissário Thierry Breton, que comanda o mercado interno pela União Europeia, revelou ter conversado com o CEO da Netflix, Reed Hastings. O pedido sobre não usar a transmissão HD também é feito aos assinantes. 

“Conversa importante por telefone com Reed Hastings. Para combater o COVID-19, ficamos em casa. Trabalho por casa e streaming ajudam bastante, mas a infraestrutura pode estar em tensão. Para ter um acesso seguro de internet para todos, vamos mudar para o modo comum quando o HD não é necessário”, pediu Breton. 

Confira a publicação abaixo. 

Para CNN, um representante da Netflix deixou claro que a plataforma já adapta a transmissão do conteúdo ao nível disponível de internet. O fato pode ajudar a aliviar a preocupação. 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.