Netflix

Já viu Pandemia? Série da Netflix é assustadoramente REAL

A série Pandemia chegou à Netflix em um momento em que a pandemia de coronavírus atingiu mais de 150 nações em todo o mundo. A série documental acompanha a equipe do setor de saúde e ciência, trabalhando o tempo todo para tentar impedir que a gripe se espalhe pelo mundo.

Esta nova série é composta por seis episódios. O primeiro episódio dá destaque à linha de frente, onde médicos nos Estados Unidos e na Ásia combatem a gripe, e os pesquisadores correm para encontrar uma vacina bem-sucedida.

Em busca da cura

Cada episódio explora uma maneira diferente pela qual os médicos e cientistas estão tentando impedir que a gripe se espalhe pelo mundo. O episódio cinco, chamado Prayers Might Work, analisa até como a comunidade, a família e a fé ajudaram os médicos a permanecerem fortes durante um período de pânico.

Um milagre semelhante aconteceu em meio ao surto de coronavírus, com comunidades em toda a Itália tocando música em suas varandas para espalhar a felicidade. Um trailer da nova série, disponível para assistir na Netflix, mostra como o vírus da gripe causou 100 milhões de mortes há um século.

Uma voz diz: “É preciso uma pessoa para iniciar um surto, e isso deixará sua marca”. Está sendo procurada uma vacina que poderia curar todos os tipos de gripe, mas os cientistas estão correndo contra o tempo para encontrar uma cura antes que outro vírus apareça (e como vimos nos meses recentes, apareceu).

O trailer menciona surtos anteriores, incluindo a gripe aviária, que foi um dos vírus mais letais dos últimos tempos. A série também aborda o argumento pró e antivacinação, com os pais protestando nas ruas por tomar sua própria decisão de vacinar seus filhos.

Desde que o surto de coronavírus se tornou uma pandemia global, os fãs têm procurado assistir à série para descobrir mais sobre o que está sendo feito para criar uma cura. Todos os seis episódios estão disponíveis para assistir em vários idiomas diferentes, para que os espectadores em todo o mundo não percam.

Globalmente, houve mais de 9 mil mortes como resultado do coronavírus e há mais pressão do que nunca para encontrar uma cura.

Pandemia já está disponível para assistir na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.