Séries

Personagem desaparece de Os Simpsons e motivo é trágico

Os Simpsons teve muitos personagens indo e vindo, mas uma das maiores perdas foi a de Edna Krabappel depois que sua atriz de voz, Marcia Wallace, faleceu – eis como o programa lidou com isso. Criada por Matt Groening, Os Simpsons começou como uma série de curtas animados como parte do The Tracey Ullman Show em 1987.

Depois de três temporadas, se tornou um programa de meia hora no horário nobre e ficou imparável desde então. Os Simpsons está atualmente em sua trigésima primeira temporada, com a trigésima segunda já confirmada, mantendo seu lugar como a série de televisão americana mais antiga no horário nobre.

Os Simpsons acompanha o dia a dia da família do título e de muitos dos cidadãos coloridos de Springfield. Em 30 anos de história dos Simpsons, os espectadores conheceram muito bem os personagens, como seu vizinho Ned Flanders, o eterno inimigo de Bart Sideshow Bob e até mesmo os professores da Springfield Elementary School, principalmente o diretor Skinner e Edna Krabappel.

Esta última era a professora de Bart, com quem ela tinha um relacionamento difícil, mas com o passar dos anos, a série mostrou um lado diferente além do seu trabalho como professora.

O tema mais recorrente no arco de Edna Krabappel era sua vida amorosa (ou falta dela), seus relacionamentos mais notáveis ​​eram aqueles com Seymour Skinner e Ned Flanders. Foi revelado que Edna e Ned se casaram no episódio da vigésima terceira temporada, “Ned‘ N Edna’s Blend “, mas os espectadores não conseguiram ver grande parte de sua vida juntos, já que Edna desapareceu na vigésima quinta temporada.

Edna Krabappel foi morta – mas nunca foi mostrado

Quando Marcia Wallace faleceu em outubro de 2013, o produtor Al Jean disse que a personagem Edna Krabappel seria aposentada, mas não compartilhou nenhum detalhe sobre como isso aconteceria. O papel final de Edna foi no epílogo do décimo terceiro episódio da vigésima quinta temporada, “The Man Who Grew Too Much”, embora sua morte tenha sido reconhecida pela primeira vez no terceiro episódio da vigésima quinta temporada, “Four Regrettings and a Funeral”, com um triste Bart escrevendo no quado-negro durante a sequência de abertura: “Realmente sinto sua falta, Sra. K.”

Mas como a morte dela foi tratada na série?

Depois de muitos altos e baixos em sua vida, Edna finalmente encontrou alguma estabilidade ao lado de Ned Flanders. Os dois começaram a namorar no episódio da vigésima segunda temporada, “The Ned-Liest Catch”, e seu destino foi deixado para votação dos fãs, com o resultado revelado durante a estreia da vigésima terceira temporada, “The Falcon and the D’ohman”.

Edna e Ned se casaram em segredo e ficaram juntos até a morte dela. Em “The Man Who Grew Too Much”, Ned é mostrado lembrando-se de dançar com Edna e depois olha para uma foto dela ao lado de Maude, dizendo que sente falta da risada dela.

Ned também está usando uma braçadeira preta, confirmando que Edna faleceu, embora não tenha sido mostrado como isso aconteceu.

Foi mencionado no episódio da vigésima terceira temporada, “Holidays of Future Passed”, que a morte de Edna foi culpa de Homer, assim como a de Maude, mas, como os episódios futuros são geralmente não-canônicos, uma causa adequada de morte não foi determinada nem revelada. Os Simpsons lidou com a partida de Edna com respeito, com sua aparição final (cânone) sendo uma lembrança feliz de Ned, e é bom que nunca tenha sido revelado como ela morreu.

Como mencionado acima, Os Simpsons viu muitos personagens partirem por diferentes razões, mas este foi um grande abalo, não apenas para os personagens da série e os escritores por trás de tudo, mas também para os fãs.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.