Supernatural está chegando ao fim. Depois de mais de uma década fazendo muito sucesso na televisão mundial, a série comandada pelos astros Jensen Ackles e Jared Padalecki – que vivem Dean e Sam Winchester – chegará ao fim em sua 15ª temporada, mas porque terminar agora?

Dona do posto de série de ficção científica/terror mais duradoura de todos os tempos, Supernatural ainda faz muito sucesso e tem uma audiência avassaladora para os padrões do canal CW. Por quê terminar logo agora?

O Looper levantou alguns pontos que explicam o real motivo para o cancelamento de Supernatural.


Todas as histórias sobrenaturais já foram contadas

Originalmente, Supernatural teria seu fim na quinta temporada, no momento em que os Irmãos Winchester derrotam o terrível Lucifer. Evitando seu fim, a série foi se prolongando, chegando ao ponto de contar basicamente todas as histórias com elementos sobrenaturais que existem.

Isso significa que a série está sem ideias? Não, mas ao longo de quatorze longos anos, Supernatural conseguiu explorar quase todos os mitos e lendas urbanas que envolvem monstros na cultura ocidental.

Os atores precisam de um tempo

Jensen Ackles e Jared Padalecki se dedicaram a Supernatural por muitos anos, mas isso precisa ter um fim algum dia. Padalecki é um caso à parte, já que ele declarou em diversas entrevistas que sofre de depressão – chegando inclusive a ter uma crise durante as gravações da 3ª temporada da série.

Ambos os astros têm se preocupado com o fato de Supernatural se desgastar, caso se prolongue demais, o que indica que no fim das contas, os dois querem fazer outras coisas. Jensen Ackles tem alguns empreendimentos – como a cervejaria de sua família – e ambos possuem fundações de caridade. No fundo, os dois precisam mesmo de um descanso.

Hora de dizer adeus

Os próprios atores de Supernatural já declararam que a 15ª temporada é o ponto final que a série precisa. Depois de 15 anos, a série poderá encerrar com chave de ouro todas as tramas que iniciou no passado, trazendo personagens amados de volta – como John Winchester e Adam – e dando uma conclusão satisfatória para o longo arco dos Irmãos Winchester.

Portanto, esse é o grande motivo para Supernatural chegar ao fim. Não importa o quão bem sucedida uma série seja, chega o momento em que ela naturalmente atinge seu auge criativo, seus astros se interessam por outras coisas e as tramas simplesmente precisam de uma conclusão definitiva. No fim, Supernatural acaba quando tem que acabar e os fãs devem se dar por satisfeitos, afinal, foram 15 longos anos.

A 15ª e última temporada de Supernatural segue em exibição nos EUA.