Séries

Se prepare: The Walking Dead terá revoltante morte nos próximos episódios

Pode conter spoilers!

O mais novo episódio de The Walking Dead, “Stalker”, pode ter sinalizado o fim para o padre Gabriel (Seth Gilliam) ou Rosita (Christian Serratos), que podem ter sido marcados para a morte pelo que pareciam ser pistas sinistras descobertas antes da décima temporada. O casal assumiu a liderança quando a desertora Mary (Thora Birch) chegou a Alexandria – na esperança de ajudar os alexandrinos a resgatar Aaron (Ross Marquand) e os outros sobreviventes que foram presos em uma caverna por Alpha (Samantha Morton).

Ambos se aproximaram para lidar com ameaças fora e dentro de Alexandria, onde um Beta invasor (Ryan Hurst) massacrou meia dúzia de vítimas na tentativa de capturar a espiã dos Sussurradores.

Depois de sofrer um pesadelo em que um Sussurrador mascarado mata a filha Coco, Rosita não poupa palavras quando Mary se mostra do lado de fora do portão da frente de Alexandria. Usando informações de Mary, Gabriel planeja duas equipes de resgate para atravessar o território inimigo e chegar à caverna, sem saber que a maioria dos heróis presos conseguiu escapar.

O padre está convencido de que eles podem “quebrar” mais Sussurradores, dizendo aos membros do conselho Laura (Lindsley Register) e Scott (Kenric Green) para “começarem a arrancar os dentes e tirar os dedos” para extrair informações. Laura e Rosita trocam olhares nervosos sobre Gabriel, que já vingou Siddiq (Avi Nash) quando ele matou Dante na cela manchada de sangue em que estava Mary.

Rosita se prepara para sair com uma das equipes de resgate, mas Gabriel, preocupado que seus medos com o congelamento no campo se tornem realidade, pede que ela fique para trás e olhe as defesas no portão. Chamando-o de “errático”, Rosita diz a Gabriel que está “ansioso por uma briga”, algo que ele não nega.

Rosita pode sentir Coco imaginando onde seu pai está, e ela não quer que sua filha seja órfã.

Quando chega a hora, Laura recebe um telefonema, que informa que um grupo composto de pelo menos cem zumbis está indo em direção a Alexandria.

“Essa torre de vigia fica a três quilômetros de distância. Não podemos deixar que a próxima onda se amontoe no portão da mesma maneira que a última”, diz Gabriel, referindo-se ao ataque de 49 horas que Alexandria enfrentou no começo da décima temporada. Quando Scott pergunta por que os Sussurradores mandariam uma horda agora, Gabriel diz que eles estão tentando silenciar a desertora dando informações.

Percebendo que Rosita está nervosa, Gabriel propõe um novo plano: Rosita e Laura permanecerão no portão de segurança com uma equipe de esqueletos, enquanto Gabriel e Scott lideram um esquadrão até o posto avançado, onde eles dividirão o grupo de zumbis antes de passarem para o local da caverna. Rosita admite que não confia em si mesma – ainda não – dizendo a ele que, se ela matar os dois, seus piores temores por Coco se tornarão realidade.

Embora tenha sido uma armação em “Stalker”, Alexandria foi ameaçada por uma horda de caminhantes que se aproximava nesta fase dos quadrinhos de The Walking Dead. Se os eventos se desenrolarem da mesma forma, uma torre de vigia mencionada por Gabriel no episódio poderá entrar em cena no penúltimo episódio da décima temporada, intitulado “A Torre”.

O que acontece nos quadirnhos

Nos quadrinhos, Gabriel atua como vigia no topo de uma torre de água com ordens para alertar Alexandria ao detectar um exército de zumbis liderado por Beta. Quando a horda aparece, Gabriel em pânico escorrega, estala o tornozelo e fica indefeso pendurado em uma escada, onde Beta o apunhala no estômago.

Gabriel é então devorado pela horda de zumbis, que não deixam nada para trás além de ossos.

Poderiam as ações de um Gabriel sanguinário e errático dizerem que ele enfrentará seu destino dos quadrinhos? “Stalker” terminou com Alpha pronta para liberar sua horda de zumbis, o que levou à morte de Gabriel e Andrea nos quadrinhos.

A décima temporada de The Walking Dead está em exibição.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.