Série da Marvel revela como está o mundo após estalo de Vingadores Ultimato

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Falcão e o Soldado Invernal, nova série do Disney+, deve mostrar de vez o estado da humanidade após os eventos de Vingadores: Ultimato (2019).

Em Vingadores: Guerra Infinita (2018), Thanos conseguiu eliminar metade dos seres vivos do universo, mas em Vingadores: Ultimato, os heróis da Marvel conseguiram reverter esse feito, trazendo de volta todas as vítimas do chamado “Estalo”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Porém, cinco anos se passaram entre os dois eventos, o que significa que aqueles que voltaram em Vingadores: Ultimato continuam tendo a mesma idade que tinham há 5 anos. Isso gerou uma certa desestabilização social, que chegou a ser levemente explorada em Homem-Aranha: Longe de Casa (2019).

Em Falcão e o Soldado Invernal, essa questão será explorada profundamente pela primeira vez. O ScreenRant explicou como isso deve acontecer em um artigo.

Povo reunido novamente

No teaser de Falcão e o Soldado Invernal divulgado durante o Super Bowl, temos uma breve cena que exibe o Agente Americano/John Walker, homem que será declarado como “o novo Capitão América” pelo governo americano, entrando em um estádio esportivo e recebendo aplausos da população.

Em Vingadores: Ultimato, tivemos uma cena que mostrou um estádio vazio, refletindo como ficou a Terra com a ausência de tantos seres vivos. Essa cena de Falcão e o Soldado Invernal é um contraste perfeito, que mostra como a sociedade se recuperou com o retorno dos seres vivos dizimados por Thanos.

Ao mesmo tempo, essa cena mostra como a sociedade parece ter perdido o mais importante, que é o seu código moral. Em Vingadores: Ultimato, Steve Rogers escolhe Sam Wilson como seu sucessor, dando a ele o escudo do Capitão América.

O fato de o povo apoiar e ser iludido pelo Agente Americano, que não deveria ser legitimado como novo Capitão América, pode indicar como as pessoas se perderam e estão em busca de qualquer herói que represente esperança, mesmo que ela seja falsa.

Falcão e o Soldado Invernal chega ao Disney+ ainda em 2020.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio