Séries

Supernatural esclarece GRANDE dúvida da temporada final

ALERTA DE SPOILERS

Nas últimas temporadas, Supernatural aumentou a trama e revelou que conta com multiversos, assim como outras franquias. No entanto, esse fato criou algumas dúvidas entre os fãs.

Até a 14ª temporada, os fãs tinham uma explicação sobre o multiverso. A ideia era de que todas as Terras de Supernatural eram iguais.

Chuck, ou Deus, teria criado todas como forma de entretenimento. Além disso, por conta desse fato, não existiriam um Sam e Dean originais.

No episódio Galaxy Brain, do 15° e último ano, essa situação é esclarecida. Supernatural mudou totalmente a explicação, que agora parece ser definitiva.

Supernatural esclarece dúvida

No capítulo, Chuck explica exatamente como funciona o multiverso. No diálogo com o público, o personagem conta que o mundo da série Supernatural é o principal.

Essa Terra foi criada primeiro, do ponto de vista da narrativa e também da ficção. Os outros mundos alternativos foram criados depois como “sub-tramas” ou como “derivados”.

Assim, os Sam e Dean que o público conhece são os originais. Mas, isso implica em outros pontos da trama.

O Bobby e a Charlie que estão de volta são chamados de “outros brinquedos” criados por Chuck. Os originais permanecem mortos.

Vale lembrar que a explicação da 14ª temporada foi feita pelo Miguel do mundo do apocalipse. Sendo assim, pode ser que o personagem não sabia das verdadeiras intenções de Chcuk e por isso deu a justificativa errada.

A 15ª temporada de Supernatural está em exibição no canal Warner.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.