Séries

The Big Bang Theory: Segredo de Howard FINALMENTE é revelado

O que realmente estava na carta que o pai de Howard enviou para seu aniversário de 18 anos em The Big Bang Theory? Ao longo dos anos, os fãs conheceram membros da família Pasadena, mas a família de Howard continuou sendo uma das mais misteriosas e interessantes do grupo.

Muito foi dito sobre seu relacionamento próximo com sua mãe, Debbie Wolowitz (Carol Ann Susi). Embora ela nunca tenha sido mostrada fisicamente na tela, ela era uma presença constante na série até sua morte.

O pai de Howard, Sam Holowitz, no entanto, foi praticamente inexistente na série de comédia.

A identidade do pai de Howard continua sendo um mistério, mesmo depois que The Big Bang Theory terminou. Muitos assumiram que a série abordaria isso antes do programa sair do ar; no entanto, houve muito pouco foco em outros personagens em toda a sua temporada final.

Em vez disso, o maior arco foi Sheldon (Jim Parsons) e Amy (Mayim Bialik) no Nobel, além de Leonard (Johnny Galecki) e Penny (Kaley Cuoco) com opiniões opostas sobre ter filhos. O programa deixou algumas grandes questões sobre seu relacionamento com o filho.

Isso inclui o conteúdo da carta do pai de Howard no aniversário de 18 anos de Howard.

Sam Holowitz foi mencionado algumas vezes durante os 12 anos de The Big Bang Theory. A primeira menção remonta ao terceiro episódio da terceira temporada, “The Precious Fragmentation”, que revelou que Sam abandonou sua primeira família quando Howard tinha 11 anos, embora o motivo tenha sido desconhecido.

Isso levou ao episódio da sexta temporada, “The Closet Reconfiguration”, em que Sheldon descobriu uma carta que Sam enviou a Howard, mas Howard se recusou a lê-la e acabou queimando-a. Todo o episódio girou em torno de saber se Sheldon – que era a única pessoa que realmente lera a carta – contaria a todos.

Ele acabou descrevendo a carta fora da tela, o que configurou uma cena dramática que revelou o possível conteúdo dela.

O que havia na carta?

No final, a turma ajudou Howard a decidir, sugerindo que cada um revelasse diferentes possibilidades sobre o que poderia estar na carta, e Howard poderia escolher qual ele acreditaria ser verdade. Raj (Kunal Nayyar) descreve um cartão de aniversário tradicional que diz: “Feliz aniversário, Howard. Com amor, pai”.

Sheldon roubou o enredo de Os Goonies, dizendo a Howard que a carta de aniversário era um mapa que levava ao tesouro de Willy Caolho, e Amy afirmou que o pai de Howard estava no auditório durante a formatura do ensino médio. Penny disse que a carta explicava por que Sam foi embora, e envolveu uma vida diferente, enquanto Leonard falou sobre o suposto lembrete de seu pai de que a família é tudo e não deve ser jogada fora como ele fez.

Por fim, Bernadette (Melissa Rauch) disse que tinha uma foto de Howard recém-nascido com uma nota na parte de trás que dizia: “Howard, meu filho, meu maior presente”.

Apenas uma da seleção é verdadeira e, considerando que as informações sobre o pai de Howard eram escassas, é difícil avaliar qual delas é – embora seja seguro dizer que Sheldon mentiu. A introdução mais tarde de Josh (Matt Bennett) – o suposto meio-irmão de Howard que é um estudante de oceanografia de San Diego, no entanto, revelou que Sam seguiu em frente com uma segunda família.

O que não está claro é se ele ainda está com eles ou se os deixou também. A segunda opção é a mais provável, considerando que foi uma oportunidade para Howard se reunir com seu pai – algo que nem foi mencionado.

Por mais dramática que seja essa cena, a versão de Penny, de que Sam mudou para uma vida diferente, parece mais plausível. Não dava esperanças de que Sam voltasse, mas, em vez disso, era uma explicação sobre o motivo de sua partida, o que daria uma conclusão a Howard.

The Big Bang Theory chegou ao fim no ano passado, após doze temporadas, e está disponível no Globoplay.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.